Como assim? Mulher dá à luz na estrada dois dias depois de descobrir que estava grávida

Sem nenhum preparo, Stacey Stevenson pariu nos fundos de uma ambulância à caminho do hospital. Ela tinha acabado de descobrir que teria um filho

Resumo da Notícia

  • Dois dias depois de descobrir a gravidez, Stacey pariu o segundo filho na estrada
  • Ainda surpresa com o ocorrido, a mãe é eternamente grata pelas paramédicas que a ajudaram e a mantiveram calma durante todo o processo
  • O filho mais velho, Robbie, de 7 anos, dormiu durante todo o processo e só acordou na manhã seguinte

Dois dias depois de ter descoberto a gravidez, a mãe, agora de dois filhos, pariu na estrada Forth Valley, de Tillicoultry, na Escócia. Stacey Stevenson, segundo o Daily Record, também é mãe de Robbie, de 7 anos, e assim como ela, a criança somente descobriu que seria irmão mais velho na véspera do nascimento do caçula.

-Publicidade-

Apesar dos dias agitados na mesma semana, Stacey agradeceu às paramédicas, que a socorreram rapidamente e a ajudaram a parir Callum, na beira da estrada no último mês. O bebê nasceu na madrugada do dia 11 de julho, às 1:38 da manhã. O pequeno veio ao mundo pesando aproximadamente 3,36 kg, e tudo isso aconteceu na parte de trás de uma ambulância logo depois de passarem pela ponte de Clackmannan.

O bebê nasceu na autoestrada dois dias depois da descoberta da gravidez (Foto: Reprodução/ Daily Record)

“Eu na verdade tinha acabado de descobrir, na quinta-feira, que eu estava grávida. Foi depois de perceber meus pés inchados e pressão alta, fiz o teste e ele confirmou isso”, contou Stacey. “Eu não tinha a menor ideia durante a gravidez toda. Não ganhei peso, não tive sintomas, nada que pudesse desconfiar antes”, adicionou. Ela ainda garante que foi o maior choque que já viveu.

-Publicidade-

Apesar de não ter superado ainda o ocorrido, Stevenson relembra que o trabalho de parto começou às 23:15, e 15 minutos depois ela ainda estava no telefone com o serviço de socorro pedindo o auxílio de uma ambulância.

Extremamente grata às paramédicas pela ajuda, Stacey disse: “Emma e Lorraine foram fantásticas desde o primeiro segundo que chegaram, estavam confiantes e calmas, apesar de que eu acho que foi o primeiro bebê que elas pariram. Nós estávamos rumo ao hospital, mas não deu tempo de chegar lá”.

Stacey agradeceu profundamente as paramédicas que a socorreram (Foto: Reprodução/ Daily Record)

Despreparada para a ocasião, ela não havia comprado nada para o pequeno Callum. Por isso, a irmã da Stacey foi em busca de roupas para o novo membro, enquanto os avós do bebê e pais dela, correram atrás de um carrinho e bebê conforto para o carro.

No meio de toda a agitação, de latidos, barulho de ambulância, dos paramédicos, e do parto, o filho mais velho, Robbie não acordou. O menino só descobriu sobre o nascimento de Callum na manhã seguinte, quando despertou. “Ele acordou na manhã seguinte recebeu a notícia vinda da avó que ele tinha sido promovido a irmão mais velho”, ela lembra.

Robbie, de 7 anos, é um ótimo irmão mais velho (Foto: Reprodução/ Daily Record)

“Callum é um bebê radiante, e Robbie está completamente animado! Ele é um ótimo irmão mais velho, quer ajudar com tudo”, relatou a mãe. Com apenas 9 semanas de vida, a família ainda está se adaptando com a presença do novo membro, mas tudo isso com muito ânimo e gratidão.

-Publicidade-