Gravidez

Como fazer teste de gravidez caseiro (e rápido!)

Será que eles realmente funcionam?

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

(Foto: iStock)

Como fazer teste de gravidez em casa (Foto: iStock)

Dá, sim, para fazer um teste de gravidez caseiro. Para acabar com a dúvida se você está grávida ou não mostramos algumas maneiras simples de conhecer o resultado sem sair de casa

Mas, atenção! Esses testes caseiros não tem comprovações científicas de que funcionam de fato, segundo o ginecologista obstetra Alberto Guimarães, pai de Beatriz e João Victor. Os testes de farmácia são os mais confiáveis e só é possível ter 100% de certeza de uma gestação fazendo o exame de sangue em um laboratórioMas se quiser tentar alguns truques aplicáveis em casa, vai fundo.

Confira abaixo como fazer alguns dos testes de gravidez caseiros:

Como fazer teste de gravidez com sal

Em um copo descartável, colete um pouco de urina e acrescente sobre ela três pitadas de sal. Mexa com uma colher descartável para dissolver e espere 10 minutos. Dizem que, se formar uma espécie de nata sobre a urina, é sinal de gravidez.

Como fazer teste de gravidez com vinagre

Colete a urina em um recipiente limpo e misture duas colheres de sobremesa de vinagre branco. Se o líquido mudar de cor é sinal de que você pode estar grávida. Há quem diga que esse teste não é muito seguro, já que o vinagre e a urina são composições ácidas e não reagem quando entram em contato uma com a outra — mas vale a tentativa.

Como fazer teste de gravidez com cândida / cloro / água sanitária

Esse é um dos testes de gravidez caseiros mais famosos. Você só precisa colocar um pouco de água sanitária (ou cloro, ou cândida) no xixi. Se mudar de cor, passando para um tom marrom avermelhado, é sinal de que você pode estar grávida. A explicação para isso está no cloro da água sanitária que, como no teste de gravidez das farmácias, reage na presença do hormônio hCG, em maior quantidade no organismo durante a gestação.

Como fazer teste de gravidez com urina amanhecida

Quando for fazer xixi, tudo o que você precisa fazer é coletar uma quantidade da urina em um recipiente esterilizado, como um pote de exame, por exemplo. Depois é só tampá-lo e deixar que o xixi descanse, em uma superfície plana, por 24 horas. No dia seguinte, caso perceba que se formou uma camada fina e esbranquiçada sobre a urina, é possível que você esteja esperando um bebê