Gravidez

Conheça a história do primeiro bebê gerado na barriga de duas mulheres

Entenda como o processo deu certo!

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)

Stetson Coulter, do Texas, Estados Unidos, tem apenas quatro meses de vida e se tornou um progresso na medicina mundial por ser fruto de duas gestações. Sim, você leu certo. Duas mulheres, as mães Ashleigh e Bliss Coulter geraram o pequeno em suas barrigas ao longo da gravidez.

As duas são casadas e decidiram ir atrás da fertilização in vitro para engravidar. Deu certo e o bebê foi concebido com um espermatozoide de um banco de esperma e com o óvulo da mãe Bliss. Ficou acordado entre elas que quem engravidaria seria a Ashleigh, mas os médicos conversaram com as mulheres sobre a possibilidade da Bliss também engravidar – por alguns dias!!

A técnica é completamente nova: primeiro os especialistas estimularam a ovulação de Bliss, depois ela teve alguns dos óvulos retirados e fertilizados com os espermatozoides de um doador no laboratório. O próximo passo foi colocar os embriões dentro dela e deixar lá por cinco dias.

“Após esse período ela retornou para a clínica e nós retiramos o dispositivo com os embriões e eles foram implantados em Ashleigh que seguiu com a gestação até o parto. É quase como passar o bastão em uma corrida de revezamento”, explicou a médica Kathy Doody, responsável pelo procedimento, em entrevista ao NBC 5.

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)

A criança nasceu supersaudável. Ashleigh comentou que o procedimento possibilitou que as duas participassem da gestação do filho. “Bliss ficou grávida por cinco dias e foi um momento muito importante da fertilização e depois eu fiquei grávida por mais nove meses. Isso tornou tudo mais especial para nós”, disse.

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)

Leia também:

Afinal, são nove ou dez meses de gestação? 

5 benefícios que a yoga pode trazer para sua gestação

Está preparada para ter gêmeos? Te contamos como é a gestação gemelar