“Crise da meia-idade”, mãe responde comentários negativos sobre engravidar aos 40 anos

Mimi está esperando o terceiro filho e recebe muitas críticas sobre ter engravidado mais velha

Resumo da Notícia

  • Uma mãe foi fortemente criticada online
  • Mimi tem 40 anos e está grávida do terceiro filho
  • A mãe rebateu comentários negativos que recebeu online

Há uma enorme pressão sobre as mulheres para ter filhos na faixa dos 20 anos, mas para muitas delas, isso é muito cedo na vida para realmente decidir seus planos para uma família. E enquanto muitas mulheres agora esperam até mais tarde na vida antes de se estabelecerem e começarem uma família, ainda há um enorme estigma em ser uma mãe mais velha – e alguns usuários cruéis online têm muito a dizer para quem tem filhos na faixa dos 30 e 40 anos.

-Publicidade-

Uma mãe no TikTok sabe muito bem sobre essa negatividade, pois atualmente está esperando um bebê aos 40 anos e foi informada de que deve estar passando por uma “crise de meia-idade” para trazer uma criança ao mundo com sua idade. Mimi, compartilhou um vídeo no qual ela repassou alguns dos comentários que recebeu sobre sua gravidez, com algumas pessoas até assumindo que deve ter sido um acidente.

A mãe está grávida com 40 anos
A mãe está grávida com 40 anos (Foto: Reprodução/TikTok)

Um dos comentários que Mimi postou no vídeo dizia: “Ah! Mas, parabéns…” Enquanto outro disse: “As pessoas vão perguntar se esse é seu neto”. E um comentário diferente dizia: “Então, este é um bebê da crise de meia-idade?” Mimi, que já tem dois filhos que ela concebeu aos 20 anos, explicou que sente que tem sua vida juntos agora que é mais velha, e está muito mais segura e confortável em receber um bebê aos 40 do que quando ela deu à luz seus dois primeiros filhos.

Ela disse: “Eu tive filhos nos meus 20 anos. E eu não tinha nenhuma condição de cuidar deles e lidar com eles. Então agora que tenho 40 anos e tenho minhas coisas juntas, eu entendo o que é a maternidade e como isso pesa em você mentalmente, fisicamente, emocionalmente.”

A maternidade é tanto, que eu entendo agora. Então eu sou capaz de dar ao meu filho algo que os dois primeiros – eu estava literalmente descobrindo como eu fui.” E Mimi foi elogiada por sua resposta a seus críticos, já que muitos de seus 2.000 seguidores foram aos comentários de seus vídeos para defender sua decisão, além de compartilhar suas próprias histórias sobre acolher crianças na vida adulta.

Uma pessoa escreveu: “Eu odeio que todos tenham sido condicionados a acreditar que se você tem 40 anos ou mais e engravida, deve ser uma coisa ruim … É uma bênção”. Enquanto um terceiro postou: “Fantástico! Não estamos mortos aos 40 anos, e sim, podemos ter bebês saudáveis. Você não deve nada a ninguém ou uma explicação”.