Gravidez

Dormir bem ajuda a engravidar mais rápido e agora é comprovado

Mais uma desculpa para aqueles 5 minutos a mais na cama de manhã

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Mães que dormem melhor tem mais chance de ter filhos mais rápido (Foto: iStock)

Mães que dormem melhor tem mais chance de ter filhos mais rápido (Foto: iStock)

Segundo pesquisadores da Universidade de Washington, em St. Louis, Missouri, mulheres que dormem em períodos regulares levam menos tempo para engravidar do que mulheres que dormem menos. Então, se você dormir pelo cerca de 7 a 8 horas regularmente e no mesmo horário, vai demorar menos tempo para engravidar.

O estudo foi realizado com 176 pacientes e, ao final de 1 ano, 75 deles já tinham engravidado espontaneamente. Foram considerados o índice de massa corpórea, o tempo de sono e o número de vezes que as mulheres acordavam durante a noite.

Já é comprovado que a produção hormonal e a saúde estão associadas a bons hábitos, como dormir bem, ter uma alimentação equilibrada, atividade física e intelectual. Segundo o ginecologista e obstetra Dr. Ricardo Luba, “sem esses hábitos, é provável que o corpo reaja negativamente, alterando os níveis hormonais – um desiquilíbrio que prejudica não só a fertilidade, mas promove baixa imunidade e doenças oportunistas, como estresse, ansiedade e depressão, provenientes da vida agitada que costumamos levar.”

Durma melhor para engravidar logo! (Foto: Reprodução)

Durma melhor para engravidar logo! (Foto: Reprodução)

A situação do seu relógio biológico é muito importante também. Os estudiosos explicam! A pesquisa da Universidade de Warwick, no reino Unido, descobriu que o útero tem seu próprio relógio e, se eles estiver em sintonia com o corpo, melhor ainda, pois assim as condições ficam ideais para o crescimento e desenvolvimento fetal.

Segundo o embriologista e diretor da Genics Medicina Reprodutiva, Prof. Dr. Philip Wolff, “a mulher que está tentando engravidar e não consegue naturalmente, precisa estar atenta também ao bom funcionamento do seu organismo em geral. Manter o sono regular proporciona níveis ideais de hormônios, que são essenciais ao bom funcionamento do corpo.”

Leia também:

Mulher gera filhas gêmeas da irmã que não pode engravidar

Novo método pode ajudar mulheres com insuficiência ovariana a engravidar

Rotina de sono: saiba como readaptar os horários na volta às aulas