Em recuperação, Arlindo Cruz participa da criação do neto: “Ele procura ajudar de alguma forma”

Flora Cruz conta como a ajuda de sua família foi essencial para a sua gravidez sem preocupações

Flora Cruz é mãe de Ridan (Foto: reprodução / Instagram / @jaquelineborgesfotografia)

No dia 5 de maio, Flora Cruz, deu à luz seu primeiro filho, Ridan. O mais novo bebê deu um novo sentido não só à sua vida, mas também a dos seus pais, Arlindo Cruz e Babi Cruz, que ficaram ainda mais motivados com o nascimento do neto. Em entrevista a revista QUEM, a jovem de 16 anos conta que a chegada de Ridan renovou a energia de todo mundo.

-Publicidade-

O sambista, que sofreu um AVC no começo de 2017, interage todos os dias com o neto enquanto ainda se recupera das sequelas. “Meu pai reagiu muito bem a notícia (de que eu estava grávida). Abraçou a minha mãe e deu um beijo como se estivesse falando, ‘estamos juntos’. Depois que o Ridan nasceu, meu pai todos os dias segura ele no colo, dá beijinho… Quando o Ridan chora, ele procura ajudar de alguma forma.”

Como mãe de primeira viagem, Flora com certeza é nota 10. Ridan é um bebê super tranquilo, apesar de ainda ter dificuldades em mamar no peito. Mas ela diz que esses primeiros momentos têm sido mágicos e que ele está sendo uma descoberta de amor e dedicação que ela ainda não conhecia. “O Ridan é um bebê muito especial. Ele é tranquilo. Só chora para mamar ou quando a fraldinha está suja. A noite não deixa a mamãe dormir muito, dorme mais de dia, mas mesmo assim está começando a regularizar isso”, conta.

-Publicidade-
Flora Cruz com a família completa (Foto: reprodução / Instagram / @jaquelineborgesfotografia)

Apesar de ter apenas 16 anos, a jovem conta que divide seu tempo cuidando do filho e estudando para finalizar o segundo grau. “Não deixei de estudar em momento algum. Estou estudando à distância. Vou terminar meus estudos assim pra conseguir da conta de todos os meus projetos”, explica.

“A maternidade me fez mulher. Era uma menina e saí uma mulher. Me fez conhecer o verdadeiro amor, ter medo da morte e dar mais valor a minha mãe, entre outras tantas transformações. Tenho um salão de beleza, sou empresária e pretendo dar continuidade a esse lado influencer” diz a jovem com mais de 72 mil seguidores no Instagram.

Flora não ficou isenta de críticas, mas garantiu que o apoio da mãe, do irmão e do pai do seu filho, foram fundamentais para que ela ficasse mais tranquila: “Recebi muitas críticas, mas eles me deram muita força para continuar. Falavam para não ligar para isso. Foi menos difícil do que eu estava imaginando”.

Leia também: 

Nasceu! Filha de Arlindo Cruz dá à luz Ridan e mostra detalhes da maternidade

Confortar seu bebê tem efeitos positivos na vida adulta

Depressão pós-parto é mais comum em mães adolescentes, diz pesquisa

-Publicidade-