Empresária supera endometriose e engravida naturalmente

Quênia é mãe de Lana, que tem 3 anos

Ela conseguiu engravidar naturalmente (Foto: Reprodução / G1)

A empresária Quênia de Freitas, é morada de Niterói, no Rio de Janeiro e foi diagnosticada com endometriose aguda quando mais jovem. A doença, dificulta uma gravidez natural. Após um tratamento e três cirurgias, ela conseguiu engravidar. Desacreditada após descobrir, fez cinco testes até ter certeza de que seu desejo de ser mãe estava se realizando.

Depois de 20 anos do diagnóstico da doença em que o tecido do útero cresce e invade outros órgãos, Quênia contrariou o que muitos médicos diziam e consegui engravidar de forma natural. Em entrevista ao G1, ela acredita que isso foi um milagre. Agora, sua filha já tem três anos e as duas curtem juntas a relação mãe e filha.

Lana tem três anos (Foto: Reprodução / G1)

A empresária sofreu muito desde jovem com fortes dores e cólicas. O diagnóstico foi dado várias vezes e de formas diferentes, ela passou por três cirurgias e um tratamento. Como conta ao G1, encontrou forças para seguir a batalha em um grupo de apoio que foi muito importante para a recuperação de seu emocional.

Hoje, três anos depois de engravidar, ela serve de inspiração para muitas outras mulheres. Além disso, bem de saúde e com a filha ao seu lado, comemora o fato de ter superado toda a situação difícil. Ela deixa um recado para as mulheres afirmando que é importante se cuidar e que se tem dor, é porque alguma coisa não está certa.

Leia também: 

Grávida aos 43 anos Dany Bananinha desabafa nas redes sociais: “Posso morrer de amor?”;

Chega de dúvidas! Ferramentas para te ajudar da gravidez aos primeiros meses de vida do bebê

Mayra Cardi conta como está ajudando Simone a engravidar e declara: “Preparando a casa do bebê”;