Enfermeira faz parto de emergência no meio da rua: “Trazer uma vida ao mundo me deu esperança”

Adriana Nascimento Van Opstal estava indo ao trabalho quando percebeu que precisava ajudar a mulher, que estava aflita na calçada, e correu a tempo para chegada do bebê. Veja mais detalhes dessa história surpreendente

Resumo da Notícia

  • Adriana estava a caminho para o trabalho quando viu a mulher na calçada
  • Ela não pensou duas vezes e pediu para o motorista parar
  • O procedimento aconteceu ali mesmo na calçada
  • Mãe e bebê estão saudáveis e bem
Adriana e o motorista do carro por aplicativo, no momento do parto (Foto: Reprodução/ G1)

Adriana Nascimento Van Opstal, é enfermeira e trabalha em hospitais na região do litoral sul de São Paulo, em São Vicente e Santos, demonstrou estar preparada para qualquer tipo de emergência. Na última semana, Adriana estava a caminho do trabalho, de carona em um carro por aplicativo, quando precisou interromper a viagem para amparar uma mulher que entrou em trabalho de parto, no meio da rua.

-Publicidade-

 

“Eu falei para ela ficar calma e ela começou a respirar. Coloquei uma jaqueta em baixo das pernas dela. O bebê estava com o cordão umbilical enrolado nele, então fui tirando e assim que consegui, pedi que ela fizesse força. Quando ele saiu estava bem roxinho e fiz estímulos, então ele soltou uma secreção e gritou. Foi um alívio”, contou a enfermeira ao G1. Após o nascimento o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou para levar mãe e recém-nascido ao hospital mais próximo.

-Publicidade-

“Como sou da área de saúde, estou vendo muitas mortes nesse momento de pandemia. A gente da enfermagem vive desses dois lados, da vida e da morte. Poder trazer uma vida ao mundo foi muito gratificante. Me deu esperança”, explicou Adriana sobre o momento emocionante.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-