Entenda a complicação que fez Larissa Manoela ter que ajudar Tatá Werneck durante gravações

A apresentadora sofre de hiperêmese gravídica

Tatá Werneck está grávida de uma menina (Foto: Reprodução / Instagram/@tatawerneck)

A comediante e apresentadora, Tatá Werneck, está esperando pela primeira filha com o ator Rafael Vitti. Acontece que ela sofre de hiperêmese gravídica, o nome complicado é usado para explicar enjoos, tonturas e vômitos intensos. Tatá teve uma crise durante uma conversa com Larissa Manoela durante a gravação de seu programa Lady Night, do Mulstishow, nessa segunda-feira, 14.

Por causa da gentileza da atriz, Tatá postou uma foto ao lado de Larissa e escreveu: “Ontem foi dia de começar a gravar o Lady Night. Recebemos a fofa, gentil , talentosa e carinhosa (e que ficou de escolher o nome da minha filha pq Rafa e eu não estamos conseguindo) @larissamanoela ! Não vou esquecer seu carinho quando, antes de entrar e ainda passando muito mal , fiquei vomitando numa lixeira e ela me dando apoio ❤️ está sendo bem difícil pra mim. Mas deve ser mais difícil pras milhares de mulheres grávidas que passam mal e não tem apoio e tem vergonha de dizer com medo de perderem seus empregos. Penso em vocês o tempo todo! ❤️ por vocês, mulheres , prometo que não vou fazer parecer fácil o que não é ❤️”, contou a comediante.

Larissa Manoela grava com Tata Werneck para o Lady Night

A obstetra, Dra. Maria Elisa Noriler, explicou que o quadro de hiperêmese gravídica começa entre a 14° e a 16° semana e existem alguns métodos para diminuir os sintomas. Ela também diz que é orientado que as grávidas tenham uma alimentação mais leve e abusem de alimentos gelados, pois eles irritam menos a parede gástrica. Líquidos como água de coco e isotônicos também são indicados, pois são ricos em eletrólitos que ajudam a controlar a desidratação. Em casos mais severos, às vezes há a necessidade de internação.

Se você está tentando engravidar, existem alguns cuidados que pode tomar para não sofrer no futuro. Sim, existe a chance de prevenir esse sofrimento, claro que em alguns casos é inevitável. A gestação nem sempre é apenas flores para as mulheres. Sorte de quem passa desapercebido por essas crises de enjoos. “Aconselhamos a fazer atividade física, tentar se afastar de situações estressantes. Fazer um bom planejamento da gestação. Manter-se sempre hidratada e quando estiver grávida não forçar alimentos que não esteja a fim de comer”, explica a especialista.

Outra dica que a Dra. Maria Elisa fala é para você diminuir o uso de perfumes e hidratantes, que podem estimulam a náusea. Por último, acupuntura, yoga e psicoterapia também são saídas que podem ajudar a melhorar o quadro de hiperêmese gravídica. A lista é longa!

Não, não é frescura e pronto. Como falamos acima, cada um é cada um, cada gestação é única. Recentemente Tatá disse que está preparada para receber muitas críticas, já que algumas mulheres são julgadas por parecer frescura esse sofrimento. Em seu Twitter ela completa que está difícil passar por tudo isso, mas que se esforça muito para ficar bem e que isso nunca mudará o amor que ela sente pela bebê”. Óbvio! E a Pais&Filhos assina embaixo.

Leia também:

Tatá Werneck mostra barriga de grávida pela primeira vez

Tatá Werneck fala que vomitou em médico durante consulta e brinca: “Configura falta de educação?”

Tatá Werneck diverte ao abrir o jogo sobre como contou à Rafa Vitti que estava grávida