Gravidez

Estudo mostra como o parto normal pode aumentar a imunidade do seu bebê

Quando a criança passa pela vagina fica exposta a cerca de 300 bactérias

Samirah Fakhouri

Samirah Fakhouri ,filha de Rose e Fauzi

Crianças nascidas de parto normal tendem a ter uma maior imunidade (foto: Getty Images)

A discussão sobre o parto normal vs cesariana é muito comum no universo das gestantes. A parteira e professora da Escola de Enfermagem e Obstetrícia de Western Sydney University, Hannah Dahlen destacou alguns pontos muito importantes sobre a saúde do bebê que nasce de parto natural.

Hannah realizou um estudo sobre partos e a forma como o bebê vem ao mundo pode ter influência na saúde. Os benefícios do parto normal são enormes, mas se você teve seu filho por cesárea não se sinta mal também há vantagens em ter o bebê desta maneira. Que fique claro que não existe o melhor jeito de ter um filho, o que mais importa é o seu amor e dedicação pela criança.

“O que precisamos tirar do debate é que, de alguma forma, a mãe é culpada pelo parto, porque ela não é”, disse Hannah, apontando que “uma cesariana pode salvar vidas, os remédios e os conhecimentos que temos hoje são essenciais para o momento do nascimento“.

O ponto principal é que quando um bebê passa pela vagina fica exposto a cerca de 300 bactérias diferentes. Podendo ingerir algumas delas ou ficar com elas sob a pele, isso cria o que chamamos de micro bioma saudável ou resistência imunológica. Ou seja, seu filho já vai nascer com a imunidade lá em cima!

Leia também: 

Bebê nasce sentado e a foto do momento do parto recebeu até prêmio 

Mulher de 25 anos dá à luz sete bebês em parto normal

Absurdo: vídeo mostra médico agredindo mulher grávida durante trabalho de parto