Estudo mostra (de uma vez por todas) qual é a idade ideal para ter um bebê

Pesquisa foi divulgada por uma série de TV britânica

Qual é a idade perfeita para ter um filho? (Foto: Getty Images)

Qual é a idade perfeita para ter um bebê? Uma pesquisa recente feita com 2.000 mães descobriu que 1 em cada 5 acredita que engravidou “muito tarde”.

-Publicidade-

Mais da metade das mães admitiram que lutaram muito para acompanhar o filho e lamentaram não ter um filho quando eram mais jovens e tinham mais energia.

A pesquisa, feita pela MTV para a série Teen Mom UK, descobriu que 26 anos é a idade perfeita para se tornar mãe. O estudo também mostrou que, com 38 anos, as mães se consideram “idosas” e que, dos 25 anos pra baixo, elas se consideram “mães jovens”.

-Publicidade-

Cerca de 70% das mães adolescentes disseram que sentem que poderiam ter esperado mais um pouco, mas que se sentem mais velhas. Outras mães disseram que, quando mais velhas, se sentem julgadas pela sociedade por terem filhos com idade avançada.

De acordo com o Dr. Rodrigo Rosa, isso acontece porque o auge da fertilidade feminina é entre os 25 e os 30 anos. “Do ponto de vista biológico, essa seria a melhor idade para engravidar”, ele afirma para a Pais&Filhos. “Porém, de acordo com as últimas pesquisas do IBGE, a média da primeira gravidez das mulheres do Brasil subiu para os 31 anos. Isso acontece por causa da inserção da mulher no mercado de trabalho, além das realizações pessoais e profissionais, que podem vir antes da vontade de ser mãe”, conclui.

Leia também:

Mãe de 5 filhos conta como adoção ajudou a realizar sonho da maternidade: “Amor incondicional”

7 atividades para ajudar no desenvolvimento de bebês de 6 a 12 meses

Ops, falhou! Bebê aparece segurando o DIU que sua mãe usou para não engravidar e foto viraliza

    -Publicidade-