Gravidez

Fernanda Lima posta fotos inéditas da reta final da gestação e coloca a barriga pra jogo

A apresentadora está no oitavo mês de gestação

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

(Foto: Reprodução/Instagram @fernandalimaoficial)

Fernanda Lima compartilhou com seus seguidores e fãs nesta quinta-feira, 3 de outubro, as fotos do seu ensaio de maternidade. E já te garantimos, ficaram lindas!

A apresentadora é a capa do lançamento da revista Carbono Donna! “Com simpatia e um carisma que só ela tem, Fernanda não mediu esforços e se entregou ao projeto com vontade. Com um resultado tão positivo e instigante, não poderíamos ter dado um passo tão acertivo como esse”, informou os responsáveis pela revista.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Fernanda esta grávida da sua primeira menina com Rodrigo HIlbert. Vale lembrar que o casal teve os gêmeos Francisco e João que estão com 10 anos de idade.

(Foto: Reprodução/Carbono Donna)

Hiperêmese Gravídica 

Assim como Tatá Werneck, Fernanda Lima sofre também de hiperêmese gravídica. O nome é complicado e não é muito conhecido, por isso, muitas das pessoas que acompanham as duas se assustaram. Decidimos explicar o que é esse problema  e te ensinar como se prevenir ou cuidar para que o quadro não piore!

A complicação causa vários episódios intenso de vômitos, enjoos ou tonturas que provocam desidratação, perda de peso e carência nutricional. A obstetra, Dra. Maria Elisa Noriler, explicou que o quadro começa entre a 14° e a 16° semana e existem alguns métodos para diminuir os sintomas. “É orientado também que a grávida tenha uma alimentação mais leve e abuse de alimentos gelados, pois ele irrita menos a parede gástrica. Líquidos como água de coco e isotônicos também são indicados, pois são ricos em eletrólitos que ajudam a controlar a desidratação. Em casos mais severos, às vezes há a necessidade de internação.”

Para as mulheres que estão tentando engravidar, existem alguns cuidados que podem tomar para não sofrer no futuro.  “Aconselhamos a fazer atividade física, tentar se afastar de situações estressantes. Fazer um bom planejamento da gestação. Manter-se sempre hidratada e quando estiver grávida não forçar alimentos que não esteja a fim de comer. Diminuir também o uso de perfumes e hidratantes, que podem estimulam a náusea. Por último, acupuntura, yoga e psicoterapia também ajudam a melhorar o quadro de hiperêmese gravídica”, explica a especialista.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Fernanda Lima entra para desafio e relembra foto com barrigão dos gêmeos 

Fernanda Lima aparece tomando sol e fã faz comentário sincero: “Quantos bebês tem nessa barriga” 

Não tem esse papo de ‘engole o choro’: Fernanda Lima conta sobre a educação dos filhos