Gravidez

“Fiz capa de revista com o bebê morto na minha barriga”, desabafa Daniela Albuquerque sobre aborto espontâneo

A conversa foi para o canal da jornalista Regina Volpato

Letícia Vaneli

Letícia Vaneli ,filha de Alcides e Eugênia

Felizmente, Daniela teve duas outras filhas Antonella e Alice (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira, 07 de setembro, a apresentadora Daniela Albuquerque revelou em vídeo para o canal do YouTube da jornalista Regina Volpato que realizou ensaio fotográfico para a capa de uma revista após aborto espontâneo que sofreu anos atrás.

A apresentadora estava no primeiro trimestre da gestação quando durante uma aula de teatro sentiu dores muito fortes, como se fosse cólicas. Ao chegar em casa, ela percebeu que estava toda ensanguentada. “Eu entrei no banheiro e estava sangrando, mas eu sabia que o bebê já estava morto”, contou.

Daniela contou mais sobre a sua vida para o canal da amiga (Foto: Reprodução/Youtube)

Ela foi até a sua médica obstetra para descobrir o que poderia ser feito a partir daquele momento. “Se saísse naturalmente eu poderia engravidar depois de três meses e se fizesse curetagem só depois de seis meses. Como eu tinha o sonho de ser mãe resolvi, esperar sair naturalmente.”

Apesar do infortúnio, Daniela contou que teve que continuar com os trabalhos. “Foram passando os dias e nada. Eu fiz uma capa de revista de corpo com o bebê morto na minha barriga. Eu estava com uma barriga chapada”, completou.

A jornalista perguntou a Daniela como ela se sentiu sabendo que ela estava com o feto morto dentro dela. “A sensação era muito triste. É como se eu estivesse velando meu filho dentro da minha sala e não fosse enterrar. Para poder prosseguir, eu precisava esperar.”

Ela ainda dividiu como o seu corpo expeliu o seu bebê. Dois dias depois, durante um almoço com o seu esposo, a apresentadora sentiu fortes dores na lombar e ao ir ao banheiro viu o feto. “Liguei o quente do carro, para dar uma aliviada. Cheguei em casa, fui ao banheiro e caiu o feto! Em casa, no banheiro. Tirei foto e enviei para a minha médica.”

A apresentadora é casada com o empresário Amilcare Dallevo em 2006. Alice e Antonella são frutos deste relacionamento.

Fique por dentro das novidades no canal Pais&Filhos:

Leia também:

Após um aborto, quanto tempo você deve esperar para tentar engravidar? 

Você sabe qual a melhor forma de se prevenir do aborto espontâneo? 

Conheça 4 mitos sobre aborto espontâneo