Gravidez

Flavia Viana sofre aborto espontâneo e recebe o consolo da filha mais velha

Sabrina tem 16 anos e falou sobre o acontecido

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Flávia ainda nem tinha anunciado a gestação (Foto: Reprodução/Instagram @flavia_viana)

Flávia Viana, mãe de Sabrina, precisou passar por uma cirurgia depois de sentir muitas dores abdominais, que eram na verdade um aborto espontâneo. O comunicado foi feito na última quinta-feira, 27 de junho, através das redes sociais.

A assessoria da apresentadora e do companheiro, Marcelo Zangrandi, postaram uma nota no stories. “Boa tarde, em respeito aos fãs venho comunicar-lhes que a Flávia Viana após sentir dores abdominais na noite de ontem e ser avaliada foi constatado um abortamento espontâneo.”

“Por esse motivo Flávia passará por uma cirurgia amanhã e não conseguirá apresentar o Festival Villa Mix que acontecerá em Goiânia nesse fim de semana. Peço a compreensão de todos. Tudo ficará bem em breve”, disseram.

Flavia precisará passar por uma cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram @flavia_viana)

Mãe 

A ex-BBB e atriz ainda não havia revelado que estava grávida do noivo Marcelo Zangrandi. É muito normal que algumas mulheres esperem até os três meses de gestação, um período de segurança, para anunciar a gravidez.

Flávia já tem uma filha de 16 anos e são superamigas, elas fazem campanhas e gravam tutoriais de maquiagens juntas. As duas são tão companheiras que Sabrina fez questão de falar sobre o acontecido com a mãe.

Ela repostou o stories feito por Flávia e desejou muita força à mãe. Depois ela ainda faz vários vídeos no carro, ouvindo músicas religiosas e comentou: “Dias difíceis todos nós temos, mas nós escolhemos como lidar com ele. Jesus sabe de todo o nosso coração, nossos sonhos! Eles não vão ser destruídos! Vamos nos fortalecer!”

O aborto nunca é culpa sua 

Uma pesquisa sobre aborto realizada em 2015 comprovou que entre três mulheres que sofreram o aborto espontâneo, duas não conseguem contar nem para suas melhores amigas sobre o ocorrido. Triste, não é? Mas essa maré está passando e muitas mulheres estão quebrando esse tabu – ainda bem!

Quando uma mulher que já teve um aborto espontâneo fica grávida de novo, a ansiedade pode ser esmagadora. Mesmo que você tenha perdido o bebê cedo, qualquer pequena coisa faz com que você fique preocupada.

Muitas mães realmente não conseguem ficar calmas enquanto não estão com o bebê em seus braços. A gente sabe que sofrer um aborto espontâneo deve ser uma dor horrível, mas não se culpe e, acredite, no final fica tudo bem!

Leia também: 

Mulher que teve quatro abortos por causa do cigarro fala sobre culpa: “Era mais importante do que meus filhos”

Jennifer Aniston desabafa sobre aborto: “Talvez eu não nasci para ser mãe” 

Mãe dá à luz primeiro filho depois de 10 abortos: “Era como se eu tivesse fracassado”