Foto chocante mostra barriga “pequena” de mãe no 5º mês de gestação

Uma foto que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra uma a barriga de uma mulher no 5º mês de gestação. A imagem está bombando e gerando muitos comentários

Durante a gestação o corpo da mulher muda completamente. A gente sabe que é natural ficar esperando ansiosamente para o barrigão de grávida aparecer, mas também é importante lembrar que cada gestação e corpo é de uma forma — e cada barriga também.

-Publicidade-
(Foto: iStock)

Uma foto que viralizou nas redes sociais nos últimos dias mostra uma a barriga de uma mulher no 5º mês de gestação. A imagem está bombando e gerando muitos comentários.

Na foto, em que a mulher está deitada, é possível o formato da barriga bem circular e destacado. “Quando eu deito o barrigão some e só fica um ovinho também!”, comentou uma seguidora. “Também estou assim e estou de 20 semanas”, escreveu outra. “Estou de 7 meses e na fila preferencial tem gente que ainda duvida da minha gravidez, porém meu bebê está super saudável, pesadinho e grande! Acho que esse lance de barriga grande ou pequena não tem muito a ver não”, defendeu outra.

-Publicidade-

Veja a foto:

(Foto: Reprodução/Instagram)

Cada barriga tem seu tamanho

Desde quando descobre que está grávida, a mulher se depara com todo tipo de opinião e palpite. Se você é uma futura mãe, aqui vai uma dica: não se preocupe tanto com o tamanho da sua barriga. Isso porque a circunferência abdominal pode variar para cada mulher e depende de vários fatores, entre eles o ganho de peso e o acúmulo de gordura, além do volume de líquido amniótico.

Claro que existem parâmetros para o quanto você deve engordar durante a gestação para manter a si mesma e o bebê saudáveis. Por isso, consulte sempre o seu obstetra de confiança e faça um acompanhamento. O ultrassom obstétrico é a melhor forma de avaliar se o crescimento do bebê está adequado para a idade gestacional. Se o especialista dizer que está tudo bem com você e seu filho, estando com uma barriga “pequena”, “média” ou “grande”, pode ficar tranquila!

    -Publicidade-