Foto impressiona ao mostrar o que acontece com os ossos da mulher durante parto normal

A imagem foi feita pela North Dallas Doula Associates, uma associação de doulas nos EUA

Uma foto mostrou o que acontece com os ossos da mulher durante o parto (Foto: Getty Images )

Uma foto feita pela North Dallas Doula Associates, uma associação de doulas nos EUA, está circulando pelas redes sociais e deixando muitas pessoas impressionadas. A foto mostra claramente como fica o corpo de uma mulher dando à luz por meio de um parto normal.

-Publicidade-

Na imagem, que foi compartilhada nas redes sociais da associação, é possível ver uma mulher parindo em pé e com os ossos da lombar se deslocando. “Conseguem ver a protuberância na lombar dela? Esse é o rhombus de Michaelis”, explica uma das doulas da clínica Tangi Birth Services na publicação feita no Facebook.

Na foto, é possível ver o osso da lombar se deslocando (Foto: Reprodução / Facebook North Dallas Doula Associates)

“Durante a segunda fase do parto, uma combinação de ossos se move para trás, aumentando o diâmetro da pélvis. Isso é chamado de abertura das costas, é completamente normal e faz parte do parto”, ela diz. “Isso permite que o bebê tenha o máximo de espaço possível para nascer”.

-Publicidade-

A doula segue sua explicação, dizendo que, para que isso aconteça, a mãe deve usar as posições ativas de nascimento: ficando em pé e inclinada para frente. “Enquanto sua pélvis se expande, a cabeça do seu bebê vai se moldando, mudando temporariamente de formato para passar pelo canal de parto“, conta. “Seu corpo foi feito para isso! E seu corpo e seu bebê precisam trabalhar juntos, o parto não é algo para ser temido, é algo para ser entendido”.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Site americano elege foto de parto mais emocionante do ano

Fotógrafa mostra o sofrimento das grávidas durante as contrações

Foto chocante mostra barriga no momento exato de contração durante trabalho de parto

-Publicidade-