Fotógrafo faz ensaio com grávidas usando máscara e diz: “O mesmo homem que dissemina o vírus reproduz a vida”

Ele gerou uma reflexão nas redes sociais sobre a importância do contato com a natureza

Resumo da Notícia

  • O fotógrafo Jonathan Lessa fez um ensaio de grávidas durante a pandemia de Covid-19
  • Ele compartilhou uma publicação nas redes sociais e escreveu: "O mesmo homem que dissemina o vírus reproduz a vida"
  • Trouxe reflexão para os seguidores
Ele gerou reflexão em muitas pessoas na internet (Foto: reprodução / Instagram @jlessafot)

No Espírito Santo o fotógrafo Jonathan Lessa fez um ensaio de grávidas durante a pandemia de Covid-19. Ele compartilhou algumas fotos em publicação nas redes sociais e gerou reflexão na legenda.

“O mesmo homem que dissemina o vírus reproduz a vida. Haverá no mundo lugar mais seguro e protegido? No ventre da mãe nasce a esperança e a certeza de que a humanidade ainda tem solução”, ele escreveu.

A ideia do ensaio foi mostrar que o coronavírus conseguiu paralisar todos os meios de transportes menos o veículo da vida. “Eu quero que essa foto se torne o retrato de um desafio que ficou no passado, e deixou lições e legados de amor, esperança, humanidade e cuidado”, disse na legenda da publicação.

“A seriedade do momento nos pede cutela e cuidado, em meio a natureza e no estúdio fotográfico totalmente higienizado, foi o local mais adequado, em um mundo que pede socorro por estar desgastado”, ressaltou no Instagram.

A publicação do fotógrafo fez muitas pessoas pensarem no momento que estamos vivendo. “Gratidão por se doar com tanta emoção, registrar e fazer parte desse momento 🙌 💚🍃”, comentou um dos internautas.

Veja a publicação abaixo:

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

O mesmo homem que dissemina o vírus reproduz a vida. Todos os meios de transportes, dos mais tecnológicos aos mais simples foram colocados em cheque, exceto o veículo que dá a existência. Haverá no mundo lugar mais seguro e protegido? No ventre da mãe nasce a esperança e a certeza de que a humanidade ainda tem solução. Gael e Laura chegam nesse planeta de cabeça para baixo, sem pedir licença, pois a vida pede passagem. Adiar o trabalho é possível, fechar comércios, paralisar… Mas a nova vida tem que chegar. A seriedade do momento nos pede cutela e cuidado, em meio a natureza e no estúdio fotográfico totalmente higienizado, foi o local mais adequado, em um mundo que pede socorro por estar desgastado. Para os Gael`s e Lauras do futuro, esse momento precisa ficar registrado, assim, os erros que cometemos não serão repetidos e o sentido da vida revelado. Eu quero que essa foto se torne o retrato de um desafio que ficou no passado, e deixou lições e legados de amor, esperança, humanidade e cuidado. #coronavirus #coranavirusbrasil #oamorvence #oamorvencesempre #juntoscontraovírus #fiqueemcasacovid19 #fiqueemcasapornós #fiqueemcasaporeles #fiqueemcasaporelas

Uma publicação compartilhada por J.Lessa Fotógrafo (@jlessafot) em

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!