Fotos provam que parto domiciliar também pode ser tranquilo e surpreendem pelo resultado

Kathy Rosario sempre fotografou partos em hospitais, mas esse parto domiciliar mudou o ponto de vista dela

(Foto: Reprodução / Kathy Rosario)

O parto geralmente não apresenta reações tranquilas em fotos, mas essa nova série da fotógrafa Kathy Rosario mostra que o parto em casa pode ser supertranquilo.

-Publicidade-

“Eu sempre adorei fotografar partos, é lindo como esses seres vêm ao mundo”, disse Kathy à Fit Pregnancy. A maior parte do trabalho dela é feito em hospitais, mas ela se inspirou para fotografar um parto em casa.

(Foto: Reprodução / Kathy Rosario)

“Assistir a uma mulher dando à luz naturalmente, no conforto de sua própria casa me fez questionar porque tantas mulheres sem complicações têm partos em hospitais”, ela disse.

-Publicidade-

Kathy descreveu a atmosfera do nascimento como muito calma, com o aroma de lavanda no ar. Ela diz que o que mais a impressionou foi como o parceiro da mãe se aproximou para ajudar a criar uma experiência feliz e solidária.

Ela já era mãe e os filhos ajudaram durante o parto (Foto: Reprodução / Kathy Rosario)

A única parte desafiadora, para a fotógrafa, foi capturar o nascimento de maneira elegante. “Eu estava sentada dentro da pia do banheiro, com uma toalha protegendo minhas costas para que a torneira não pingasse em mim”, ela disse.

Embora os partos domiciliares representem apenas 1% dos partos, o método ficou 79% mais popular nos últimos anos, de acordo com um estudo recente. Os partos domiciliares – como qualquer parto – ainda têm potencial para complicações sérias, por isso é importante ter uma parteira treinada ou uma doula para ajudar.

Essa foi a reação da mãe quando descobriu que tinha uma menina (Foto: Reprodução / Kathy Rosario)

Kathy contou que o trabalho de parto da mãe demorou cerca de duas horas e tudo deu certo. “A melhor parte foi capturar o momento em que ela descobriu que tinha uma menina. Ela já era mãe de 2 filhos, então foi um choque e foi muito especial para ela”.

Leia também:

Site americano elege foto de parto mais emocionante do ano

Bebê nasce sentado e a foto do momento do parto recebeu até prêmio

Mãe fotografa o próprio parto cesárea e o resultado é incrível

    -Publicidade-