Friozinho com barrigão! Como aproveitar o mês de julho durante a gravidez
Cuidar da saúde, se embelezar e curtir mais o inverno,
O mês de julho está batendo na porta junto com o friozinho. Em algumas regiões, como sul e sudeste, as temperaturas abaixam muito. Já no norte e nordeste, o calor dá apenas uma maneirada. O importante é que julho é mês que dá para ser bem aproveitado durante a gestação.
Por ser um período de férias, viajar para comprar o enxoval é uma boa pedida. Em outros lugares, fora do país, por exemplo, dá para encontrar maior variedade de produtos e menores preços.
A época também é um momento propício para dar up na beleza antes do parto. Nem todos os tratamentos estéticos podem ser feitos, mas uma boa limpeza de pele e um peeling físico estão liberados. “Peelings físicos, como o de cristal, não utilizam substâncias que podem ser absorvidas pela pele e ajuda a combater as estrias”, esclarece Patrícia Prieto, fisoterapeuta e proprietária do Espaço Pathrícia Prieto.
Hidratação da pele e do organismo são outros cuidados que devem ter mais atenção da grávida no mês de julho. “É importante tomar água durante o dia todo e controlar a cor da urina, que deve estar quase da cor da água”, orienta Alberto d’Auria, obstetra do Hospital e Maternidade Santa Joana.
Com temperatura mais baixa do inverno também é comum o aumento da pressão arterial das grávidas. Isso acontece, de acordo com o obstetra, porque os vasos sanguíneos se contraem para conservar o calor no corpo. É preciso estar de sempre de olho junto com seu obstetra.
Outro ponto de atenção são possíveis alterações nos hormônios produzidos pela tireoide. Nesta época, a tireoide da grávida passa a ter necessidade de produzir mais hormônios. Caso contrário, entra em processo de hipotireoidismo. Em alguns casos, é necessário entrar com medicamentos.
Leia também:
9 fotos emocionantes de pais na sala do parto
Uau! Atleta participa de corrida grávida de quatro meses
Grávida e refém de cremes contra estrias? Sai pra lá, culpa!