Gabriela Pugliesi sobre planos de gravidez antes do fim de casamento: “Colocaria embrião ontem”

A blogueira fitness voltou a falar sobre a fase difícil que está passando após a separação com Erasmo Viana e agradeceu aos seguidores que demonstraram apoio

Resumo da Notícia

  • Gabriela Pugliesi usou o Instagram para falar sobre o fim do casamento com Erasmo Viana
  • Gabriela Pugliesi  falou sobre o sofrimento com a quantidade tentativas para engravidar no último ano
  • A blogueira fitness e Erasmo Viana estavam casados desde 2017

Gabriela Pugliesi usou o Instagram para falar sobre o fim do casamento com Erasmo Viana. Nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a blogueira fitness voltou a falar sobre a fase difícil que está passando e agradeceu aos seguidores que demonstraram apoio.

-Publicidade-
Gabriela Pugliesi fala sobre tentativas de engravidar (Foto: Reprodução/Instagram @gabrielapugliesi)

Gabriela Pugliesi também falou sobre o sofrimento com a quantidade tentativas para engravidar no último ano. “Acordei para falar uma coisa para vocês, que nem era para falar hoje, mas preciso fazer um agradecimento. O único sentimento que tira a minha fome é a angústia. Quando fico angustiada, ataca meu estômago e fico com uma gastrite horrorosa. Com dor. Acordo com um buraco, porque não consigo comer direito. E venho de uma semana difícil, bem conturbada, em que comi pouco, à noite não tinha fome. Acordava com um rombo no estômago”, começou ela.

A musa fitness ainda falou sobre a importância do apoio entre as mulheres. “Ontem recebi muitas mensagens de mulheres, de histórias, de toda essa coisa de como Deus é incrível e faz as coisas na hora certa. Às vezes a gente não entende por que não deu certo uma coisa, no sentido de tentar ficar grávida e separação. Muita coisa. Foi uma troca muito importante. Vocês não tem noção do que foi para mim ver e ouvir”, disse.

Na sequência, Gabriela Pugliesi contou um pouco sobre o que passou no último ano, em que fez inúmeras tentativas de engravidar. “Recebi muitas dúvidas sobre o congelamento de óvulos, que eu também não entendia nada disso até começar a tentar engravidar. Por mais de um ano fui, todos os meses, induzir e injetar hormônio. Ficava quinze dias injetando hormônio e quinze dias na expectativa de estar grávida. Nunca vou conseguir resumir nada do que vivi, porque é muito complexo. Mas hoje vejo quanto esse processo me fortaleceu mais ainda, de ser resiliente, de acreditar que as coisas acontecem na hora certa. O sofrimento vai calejando a gente de uma forma boa. Você tem que acreditar nisso, porque ele passa”, afirmou.

Gabriela ainda falou sobre os procedimentos e a culpa. “Eu fiz tudo o que vocês podem imaginar. Achei que tinha algum problema, alguma dificuldade, alguma coisa de errado comigo. Não tinha nada. Fui para mais uma nova tentativa. Foi tudo diferente. Outros hormônios, outra estratégia, outro timing, enfim. Foi incrível. Aspirei uns onze óvulos. Deu cinco embriões, já estavam aprovados. Eu ia ter colocado um embrião ontem. Teoricamente, eu ficaria grávida ontem”, detalhou ela.

Separação de Gabriela Pugliesi e tentativas de engravidar

Recentemente, Gabriela Pugliesi publicou vídeo nas redes sociais sobre o término do relacionamento dela com Erasmo Viana, casados desde 2017. “Terminei meu casamento, sim, fiquei na merda dois dias. Aí depois disso levantei minha cabeça, entendi tudo e agradeci a Deus, porque é assim que é. O Erasmo errou comigo, mas ele não é uma pessoa ruim. Todo mundo erra. A vida ensina. Da mesma forma que ele escolheu um caminho, eu também escolhi o meu, que foi o de terminar nosso casamento”, disse a influenciadora digital.

Gabriela Pugliesi e Erasmo se separaram (Foto: Reprodução Instagram)

Pugliesi ainda desabafou sobre as tentativas frustradas de engravidar e comentou que tinha grande sonho de ser mãe. “Queria aproveitar esse vídeo para contextualizar, porque não quero que seja um vídeo inútil sobre um término de casamento. Cada vez mais me sinto a vontade de ser vulnerável aqui, faz bem pra mim tirar isso de dentro. 2020 foi um ano duro pra mim, mas foi necessário, porque foi importante para me impulsionar. Eu amadureci demais. Eu também tinha minhas questões pessoais que eu tinha que lidar. Agora que estou separada, posso falar para vocês que tentei engravidar durante um ano e três meses”, explicou.

“Com tratamento, fiz inseminação, usei muitos hormônios para induzir ovulação, fiz FIV, foram muitas tentativas. Todas frustradas. Toda mulher sabe o quão doloroso são essas tentativas. Meu corpo mudou completamente, fiquei com celulite até o joelho, minha cabeça pirou. Tinha dias que eu tava com depressão e outro tava radiante. São muitos picos hormonais. É como se fosse uma TPM eterna. Vivia cada dia pensando no próximo dia, quando teria resultados. Eu me anulei. Eu não dividi nada disso com a minha mãe porque era um sonho pra ela também. Eu vivi tudo isso sozinha e com o Erasmo, que também queria muito ter um filho. Os dois queriam muito. Ele tava tanto do meu lado, que esse mês agora teve um acontecimento e eu terminei meu casamento. Eu estou resumindo muito”, completou.

Por fim, a influenciadora ainda disse que está congelando óvulos para poder seguir com o sonho de ser mãe no futuro. “Terminei meu casamento e antes de chorar, a primeira coisa que eu fiz foi ligar para minha médica para começar o processo de congelar meus óvulos. Eu tinha embriões já formados, mas não tinha meus óvulos. E, sinceramente, eu acho isso importante: se eu soubesse, teria congelado com 20 e poucos anos. E eu vou congelar agora, já estou no processo, porque eu sou rápida, ainda tenho óvulos bons. Ainda tenho sonho de ser mãe. Mas vai ser outro dia, vai ser quando Deus achar. Não necessariamente preciso de um homem para ser mãe. Não sei o dia de amanhã. Não quero pensar nisso por um tempo e viver minha vida, entendendo que Deus sabe de tudo, que não sou eu. Mesmo quando as coisas não parecem estar certas, elas estão”, finalizou.