Gestante: saiba como evitar estrias e cuidar da sua pele durante o inverno

Na época fria do ano, a pele precisa de mais cuidados para manter a hidratação e evitar ressecamentos

Resumo da Notícia

  • A gravidez traz mudanças físicas e hormonais
  • A pele da mulher acaba sofrendo transformações também
  • No inverno, é preciso manter a hidratação e evitar ressecamentos
  • Existem produtos específicos para as gestantes usarem nesse período
A gestante precisa de cuidados diários com a pele por conta das mudanças dessa fase (Foto: Getty Images)

Ver a barriga crescendo a cada mês da gestação e saber que o bebê está cada dia mais perto de vir ao mundo é uma delícia. Mas junto com essa ansiedade, vem também muitas dúvidas. Tudo muda com a chegada da gravidez e há uma preocupação e cuidado muito maiores com a saúde e com o próprio corpo.

-Publicidade-

Durante a gestação, seu corpo passa por muitas mudanças físicas e hormonais, e a pele não fica de fora de todas essas transformações. As mulheres costumam enfrentar o aparecimento de celulite, estrias, flacidez, melasmas, estrias e varizes durante a gestação e no pós-parto.

Como grande parte dos tratamentos estéticos estão proibidos durante a gravidez e a fase de amamentação, para a proteção da sua saúde e a do bebê, a melhor forma de evitar esses problemas é com a prevenção e cuidado diário com a pele. Principalmente agora que estamos no inverno e em meio à pandemia do coronavírus, em que precisamos de uma higienização mais frequente, a pele precisa de mais cuidados para manter a hidratação e evitar ressecamentos.

-Publicidade-

Como hidratar a pele durante a gestação

Não é todo hidratante que pode ser usado durante a gestação. Existem produtos que já são desenvolvidos especialmente para a gestante, com ingredientes que trazem estudos de segurança, que não vão afetar o bebê no útero, além de não provocarem reações, alergias e irritações na mulher. Às vezes o hidratante que você usava antes da gravidez é ótimo, mas não é adequado para essa fase.

Durante a gestação, a mulher deve usar hidratantes específicos (Foto: Getty Images)

Para cuidar bem da sua pele de uma forma que seja totalmente segura ao bebê, é importante escolher produtos específicos para gestantes ou que não ofereçam nenhum risco ao feto. No caso da prevenção de estrias, evite loções com alta concentração de ureia (acima de 3%), que podem afetar o desenvolvimento do bebê no útero.

Pensado e indicado especialmente para a prevenção de estrias durante a gravidez, a loção Umiditá Gestante Corpo é um hidratante funcional, que mostrou eficácia comprovada em estudos com o produto – 94% das pacientes que utilizaram Umiditá Gestante não tiveram estrias até o final da gestação. A fórmula hipoalergênica tem ácido hialurônico, que estimula a absorção de água pela pele, e Vanistryl, capaz de reduzir a degradação do colágeno, além de Vitamina E, Provitamina B5, Alantoína e Glicerina Vegetal, que oferecem uma barreira protetora e antioxidante à pele.

Na hora da aplicação, capriche! A dica é massagear bem e aplicar duas vezes por dia e após o banho, já que a pele molhada fica mais permeável e permite uma maior penetração do produto.

 

-Publicidade-