Giselle Itié faz “ultrassom natural” do primeiro filho e nós te explicamos a técnica

A atriz está grávida de seis meses

Ela está grávida de seis meses (Foto: reprodução / Instagram @gitie)

Na última quarta-feira, 11 de dezembro, Giselle Itié compartilhou o momento em que realizou o primeiro “ultrassom natural”. Pelo Instagram, a atriz, que está grávida de seis meses do primeiro filho, fruto do relacionamento com Guilherme Winter, mostrou um pouco da técnica e a criadora dela.

Na legenda, ela escreveu: “Sobre confiar em transmutar amor e realização ou melhor sonho… que voltarei para minha casa. Obrigado Naoli Vinaver. Obrigado meu filho por me dar a oportunidade de conhecer a rainha, deusa e a bruxa da vida. Obrigada”. Giselle é de origem mexicana, mas foi radicada no Brasil desde os quatro anos de idade.

A técnica foi criada pela parteira mexicana Naolí Vinaver (Foto: reprodução / Instagram @gitie)

O “ultrassom natural” foi criado pela parteira mexicana, Naoli Vinaver, em 1992, depois de o filho mais velho dela desenhar o irmão que estava crescendo dentro da barriga da mãe. Com a ansiedade dos familiares, ela resolveu aprimorar a técnica e passou a fazer desenhos em outras gestantes.

A técnica ajuda a reduzir a ansiedade (Foto: reprodução / Instagram @gitie)

A partir do toque, Naoli identifica qual é a posição do bebê e checa os batimentos cardíacos. Com isso, ela faz um desenho o mais próximo possível da realidade. Atualmente, morando no Brasil, a parteira tem o objetivo de humanizar o momento antes do nascimento e mostrar a conexão entre mães e filhos. Muitas famílias consideram a oportunidade como forma de diminuir a ansiedade e ter um primeiro contato com o bebê.

Leia também:

Giselle Itié celebra gravidez aos 37 anos em ensaio fotográfico de tirar o fôlego

Giselle Itié mostra a barriga na reta final da gestação e desabafa sobre mudanças na vida: “Não tenha medo”

Giselle Itié faz brincadeira com os seguidores e mostra como a barriga cresceu