Grávida com covid-19 internada na UTI passa por cesariana de emergência e médicos divulgam como está o bebê

A mulher de 28 anos está respirando por respiradores mecânicos e a criança na UTI Neonatal do Hospital. Conheça essa história que está sendo uma luta para a equipe hospitalar

Resumo da Notícia

  • Mulher de 28 anos está em estado grave após parto de emergência
  • Ela foi diagnosticada com coronavírus
  • O recém-nascido está estável e exame para covid-19 é negativo
  • A mãe segue sendo observada na UTI do Hospital das Clínicas
Grávida com coronavírus está em estado grave na UTI (Foto: Getty Images)

Na última semana a história de uma mãe de 28 anos, que foi testada positivo para coronavírus  e foi submetida a uma cesárea de emergência, chocou os médicos. De acordo com o G1, ela continua internada em estado grave e respira através de ventilação mecânica, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) dos Hospital das Clínicas, em São Paulo.

-Publicidade-

A mãe que não apresenta nenhuma doença pré existente, foi transferida de outro hospital em estado gravíssimo. Ao chegar lá, os médicos observaram que seu filho apresentava oscilações no coração, o que vem a ser um sofrimento fetal.

O risco para vida dela e do bebê eram tão grandes que não puderam arriscar transferi-la para uma ala obstétrica. “Tomamos a decisão dramática de fazermos o parto na UTI e foi realizado com sucesso. A gente conseguiu formar um centro cirúrgico em menos de uma hora para conseguir trazer esse bebê”, contou Renata Lopes e sua equipe médica que realizaram a operação de urgência. O bebê prematuro, de somente 31 semanas, não esta com covid-19 e segue na UTI neonatal do hospital.

-Publicidade-
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-