Grávida de gêmeos descobre terceiro bebê de 1,6 kg na barriga durante o parto

Enedina dos Santos Pandora, aos 28 anos, não esperava um terceiro filho enquanto se encaminhava para o tão sonhado parto dos gêmeos na cidade de Mauês, próximo de Manaus

Resumo da Notícia

  • Uma mulher que estaria grávida de gêmeos descobriu que tinha um terceiro bebê de 1,6 kg na barriga na hora do parto
  • Enedina dos Santos Pandora têm 28 anos e aguardava ansiosamente pelo nascimento do casal
  • O caso aconteceu em Mauês, cidade próxima de Manaus

Como assim?! Uma mulher que estaria grávida de gêmeos descobriu um terceiro bebê de 1,6 kg na barriga na hora do parto na cidade de Mauês, próximo a Manaus. Enedina dos Santos Pandora, aos 28 anos de idade, esperava ansiosamente pela chegada de Miguel e Mirela – quando recebeu de presente mais um irmão para a família.

-Publicidade-

Para a UOL, Enedina declarou que fez três ultrassonografias – e que nenhuma delas constatou a presença do pequeno Murilo. “Só dava que na barriga tinha um casal, não aparecia o outro bebê. Na hora, quando o cirurgião me disse, eu nem acreditei”, desabafou.

Ao contrário de Miguel e Mirela – que se recuperavam bem do parto – Murilo nasceu com severas complicações, e precisou de acompanhamento médico especial depois do “nascimento surpresa”. O pediatra responsável por cuidar do recém-nascido, Luiz Afonso Britto, também contou à UOL detalhes da recuperação do menino.

Enedina conta que fez três ultrassonografias antes do parto (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ UOL)

Segundo o médico, Murilo veio ao mundo com uma lesão gástrica esofágica, que evoluiu para uma pneumoperitonite – que consiste na presença de ar na cavidade abdominal. A cirurgia que salvou a vida do bebê, felizmente, foi um sucesso. “Ele não precisou realizar novas cirurgias. Então, ele é um vitorioso. Teve todo o tratamento especializado e multidisciplinar na UTI e na semi-intensiva. Hoje, ele recebe alta sugando o leite materno, recebendo dieta via oral também para ganho de peso e indo para casa junto com seus irmãozinhos”, comemorou Luiz.

Enedina e Maciel, agora, puderam voltar para casa com o trio – que está bem e saudável. Além deles, o casal também é pai de duas crianças: Thaleyssa, de 5 anos e Thales, de 3 anos. Mesmo com a felicidade da surpresa, eles ainda brincam sobre a chegada de Murilo.

Miguel, Mirela e Murilo (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal/ UOL)

“Nós nos preparamos bem para a chegada dos gêmeos, mas eram dois… Compramos roupas e todas as coisas que dois bebês precisavam”. Mesmo assim, Enedina faz questão de ressaltar que Murilo será tão amado quanto Miguel e Mirela – e que a família não poderia estar mais feliz. “Ele é um presente que Deus me deu, uma experiência incrível para minha vida. Eu só tenho alegria e alegria”, declarou.