Gravidez

Grávida é atingida por teto de hospital que desabou durante chuva: “Ela está desesperada”

De acordo com a Prefeitura, a gestante não ficou ferida

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Teto de leito de maternidade cai em cima de grávida (Foto: Reprodução/G1)

Uma forte chuva atingiu o município de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, na última quinta-feira (28) e causou muitos danos à cidade. O Hospital Público municipal foi um dos locais  mais atingidos e a infiltração que atingiu o prédio fez parte do teto desabar em cima de uma gestante.

De acordo com um vídeo gravado por uma paciente da maternidade, inicialmente a infiltração era tão grande que gotejava dentro do quarto. Logo depois, a paciente volta a gravar, mostrando que o teto cedeu à chuva e desabou em cima de uma mulher grávida que estava no leito.

“O teto rachou. Caiu em cima da menina que está grávida. Caiu tudo em cima da maca dela. Ela está desesperada”, descreveu a voz no vídeo.

A Prefeitura se pronunciou sobre o acontecido e informou que a gestante não ficou ferida e que exames mostraram que não houve problemas ou prejuízos á saúde da mulher e do bebê.

A nota ainda afirma que a gestante,”bem como os demais que estavam na enfermaria, foram realocados em outro espaço. O local afetado está interditado para receber reparos”.

Leia também:

Maquinista deixa esposa e dois filhos depois de sofrer acidente no Rio de Janeiro

Criança de 6 anos sofre acidente em ônibus e é levada às pressas para o hospital

Em vídeo, grávida cai da varanda do prédio depois de discutir com o marido