Gravidez

Gestante: 4 cuidados que você deve ter na hora de viajar de navio

Viagem de navio sem preocupação

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

(Foto: iStock)

(Foto: iStock)

Viagens de navio, em geral, são demoradas. Mas isso não pode ser sinônimo de desconforto, principalmente quando se está grávida. Por isso, na nossa edição de janeiro da Pais&Filhos nós fizemos uma matéria sobre grávidas em viagens! Dá uma olhada nas nossas dicas:

Todos à bordo

-Na real não é uma boa ideia. Se uma pessoa não gestante já pode ficar enjoada em uma viagem de navio, durante a gravidez pode ser mil vezes pior. Mas se este é o seu sonho e você não pode esperar, existem maneiras de tornar esta experiência mais tranquila.

-Kit sobrevivência em alto mar: antieméticos (remédios para aliviar sintomas relacionados a enjoos e náuseas), analgésicos (remédios para a dor), antiácidos (remédios para aliviar a azia e as sensação de queimação no estômago) e meia elástica. Lembrando que todos estes itens podem e devem estar presentes em qualquer tipo de viagem.

Mas lembrando: você pode entrar no mar, se divertir e viajar normalmente, sempre com bom senso. “Obedeça seu corpo, ele vai saber orientar até onde você pode ir”, aconselha Élvio.

O que comer?

-Segundo Alessandro Scapinelli, ginecologista, pai de Angelina e Enrico, “não é o momento de fazer experiências”. Durante a gravidez a digestão é mais lenta, uma dieta leve em qualquer lugar do mundo é a melhor opção para uma viagem tranquila.

-As proteínas demoram para serem absorvidas pelo organismo, o que pode te dar uma sensação de desconforto durante o percurso. Por isso, o melhor é ingerir pouca carne. Já as frutas, verduras e legumes são alimentos muito bem-vindos, pois você irá digerir com mais facilidade.

Leia também:

12 destinos para a família toda

<