Gestante: 4 cuidados que você deve ter na hora de viajar de navio
Viagem de navio sem preocupação
Viagens de navio, em geral, são demoradas. Mas isso não pode ser sinônimo de desconforto, principalmente quando se está grávida. Por isso, na nossa edição de janeiro da Pais&Filhos nós fizemos uma matéria sobre grávidas em viagens! Dá uma olhada nas nossas dicas:
Todos à bordo
-Na real não é uma boa ideia. Se uma pessoa não gestante já pode ficar enjoada em uma viagem de navio, durante a gravidez pode ser mil vezes pior. Mas se este é o seu sonho e você não pode esperar, existem maneiras de tornar esta experiência mais tranquila.
-Kit sobrevivência em alto mar: antieméticos (remédios para aliviar sintomas relacionados a enjoos e náuseas), analgésicos (remédios para a dor), antiácidos (remédios para aliviar a azia e as sensação de queimação no estômago) e meia elástica. Lembrando que todos estes itens podem e devem estar presentes em qualquer tipo de viagem.
Mas lembrando: você pode entrar no mar, se divertir e viajar normalmente, sempre com bom senso. “Obedeça seu corpo, ele vai saber orientar até onde você pode ir”, aconselha Élvio.
O que comer?
-Segundo Alessandro Scapinelli, ginecologista, pai de Angelina e Enrico, “não é o momento de fazer experiências”. Durante a gravidez a digestão é mais lenta, uma dieta leve em qualquer lugar do mundo é a melhor opção para uma viagem tranquila.
-As proteínas demoram para serem absorvidas pelo organismo, o que pode te dar uma sensação de desconforto durante o percurso. Por isso, o melhor é ingerir pouca carne. Já as frutas, verduras e legumes são alimentos muito bem-vindos, pois você irá digerir com mais facilidade.
Leia também:
12 destinos para a família toda
Quer viajar o mundo? Família busca babá para acompanhá-los
37 perguntas divertidas para iniciar uma conversa com seu filho