Grávida pode dirigir?

Essa é uma das dúvidas mais comuns

Grávida pode dirigir? (Foto: Getty Images)

É comum que muitas dúvidas apareçam quando a mulher está grávida. Uma delas é: é permitido dirigir durante a gravidez? De acordo com a Dra. Erica Mantelli, ginecologista e obstetra, diz que o ato de dirigir não causa prejuízo à gravidez. “Se não houver contraindicação e a gestação estiver transcorrendo normalmente, a mulher poderá dirigir sem problemas”, ela diz.

-Publicidade-

A Dra. Erica também diz que, para a gestante dirigir com segurança, é preciso tomar alguns cuidados, como o uso do cinto de segurança de três pontos. “A gestante não deve passar a alça inferior por cima do abdome, e sim na linha da cintura, para que o abdome não seja comprimido, no caso de uma frenagem brusca ou colisão”, ela diz. O ideal é que o abdome fique a, pelo menos, um palmo de distância do volante.

A ginecologista conclui dizendo que, caso a gestante sinta algum mal-estar, sentir o início das contrações ou até mesmo no caso da bolsa romper, o primeiro passo deve ser parar o carro em algum lugar seguro, ligar para o médico e pedir ajuda de alguém da família.

-Publicidade-

Leia também:

Com humor é melhor! Fotógrafa simula situações que toda grávida pode viver

Grávida pode comer açaí?

Suas amigas estão grávidas? Estudo explica por que você pode ser a próxima

-Publicidade-