Gravidez

Grávida publica vídeo dando à luz e é criticada por especialista: “Não está ajudando ninguém”

Shevonne Hunt publicou um texto para alertar outras mães

Jéssica Anjos

Jéssica Anjos ,filha de Adriana e Marcelo

(Foto: reprodução / Instagram @blissful.herbs)

(Foto: reprodução / Instagram @blissful.herbs)

A australiana e mãe de primeira viagem, Jessie Goetze, virou notícia há poucos dias por gravar um vídeo do seu parto feito em casa e sem assistência alguma de um obstetra. No local estavam apenas ela, o marido e dois cachorros do casal. Mas a doula Shevonne Hunt não apoiou a publicação e afirmou ser um desserviço para outras mães.

“Há muita preocupação com os danos que esse tipo de vídeo pode causar”, escreveu Shevonne em uma publicação no site kinderling.com.au. De acordo com a especialista, pesquisas publicadas no Medical Journal of Australia sugeram que bebês nascidos em partos domiciliares têm mais probabilidade de morrer de complicações quando comparados àqueles que nascem em hospitais, principalmente se estiverem sem assistência médica. Toda a preocupação é porque tudo deu certo durante o parto gravado, mas poderia ter sido diferente e as mães que assistem ao vídeo não sabem disso e podem ser influenciadas a dar à luz em um ambiente que pode trazer riscos para o bebê.

Duas grandes contas do Instagram compartilharam o vídeo de Jessie, Julie, uma doula, que tem cerca de 19 mil seguidores, e o Instagram australiano Birth Stories, que tem cerca de 42 mil seguidores. Shevonne afirma que essas contas contêm uma variedade de fotos de parto e a maioria mostra esse momento de maneira irresponsável. Esse texto serve de alerta para você. É normal pesquisar sobre tudo no sr. Google durante a sua gestação, porém quem pode sanar todas as suas dúvidas corretamente é seu médico obstetra. Cuidado com informações sem embasamento médico na internet. Assista ao vídeo abaixo:


Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Julie Bell (@blissful.herbs) em

Leia também:

Mãe dá à luz sem ajuda no quintal de casa e vídeo bomba na internet

Mãe de quinta viagem: Brigitte Nielsen dá à Luz a Frida aos 54 anos

Mãe dá à luz no trem e companhia férrea tem reação inesperada!

Você gostou desse conteúdo?

Sim Não