Gugu e Rose Miriam levantam suspeitas de inseminação artificial na gravidez do primeiro filho

Em entrevistas antigas, o apresentador falou com detalhes sobre como era o relacionamento com a médica, mãe dos três filhos do casal

Resumo da Notícia

  • Gugu falou sobre como era o relacionamento com Rose Miriam
  • Ela procurou um médico por não conseguir engravidar
  • O casal assumiu um relacionamento sete anos antes do primeiro filho
  • Rose tinha ovário policístico
Rose Miriam, Gugu e o primeiro filho (Foto: reprodução / Extra)

Em meio à toda polêmica sobre a disputa da herança de Gugu Liberato, estimada em cerca de R$ 1 bilhão, a família do apresentador afirma que ele e Rose Miriam nunca tiveram um relacionamento amoroso. Por outro lado, a médica, que é mãe de três, está brigando na justiça e afirma que os dois formavam sim um casal.

Em uma entrevista de 1994 para a revista Caras, eles posaram, como namorados, cerca de sete anos antes do nascimento do primeiro filho, João Augusto Liberato. Nas imagens, o casal aparece juntos com beijos e abraços, mas o romance já havia sido assumido nos bastidores do programa em que Gugu trabalhava no SBT.

Na entrevista, ele ainda chegou a falar: “Se tiver que casar com ela, eu casarei. Eu gostaria muito de ter filhos“. No dia 22 de junho de 2001, quando a notícia de que seria pai pela primeira vez vazou, ele rebateu críticas sobre a técnica de inseminação artificial ter sido usada. À Veja, Rose respondeu: “Éramos um casal, e chegou uma hora em que decidimos ter filhos. Como eu tinha ovário policístico, procuramos o doutor Roger”.

Eles não eram oficialmente casados (Foto: reprodução / Extra)

Na época, Roger Abdelmassih, que hoje foi condenado a 181 anos de prisão por abusar de pacientes, falou sobre os rumores da inseminação à imprensa no dia 23 de junho de 2001: “Não existe inseminação artificial nenhuma. Rose me procurou dizendo que queria engravidar e que ela e o Gugu estariam tentando já há algum tempo, mas não estavam conseguindo… Ela começou a tomar hormônios para regularizar a sua ovulação. O tratamento era para ter durado três meses. Mas um mês depois ela já tinha engravidado”.

Quando falou sobre a gravidez da esposa pela primeira vez, Gugu ainda se declarou: “”Conheço ela há 17 anos. A gente namora, separa e volta a namorar de novo. A mãe do meu filho é uma pessoa maravilhosa”. Em 2004, quando as gêmeas completaram o primeiro ano de vida, ele falou mais uma vez sobre a relação com a mãe dos três filhos: “Ficamos juntos quando temos vontade”, concluiu.