Gravidez

Homem desabafa após precisar demitir funcionária grávida: “Me sinto um lixo”

O relato foi publicado em uma rede social

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

O dono de uma empresa precisou demitir uma funcionária que estava grávida (Foto: Getty Images)

Um usuário do Reddit fez um desabafo após precisar demitir uma mulher grávida, porém estava se sentindo mal com isso e decidiu pedir conselhos no fórum online. Leia a publicação na íntegra:

“Essa mulher já teve alguns problemas com faltas no trabalho antes de ser demitida, porém eu estava disposto a ignorar essas faltas e mantê-la conosco. Porém, há alguns dias, ela telefonou para dizer que estava doente e isso transformou o escritório em um caos. Eu sou muito compreensivo e falei pra ela descansar, afinal de contas ela está grávida. Nós conseguimos organizar as coisas no escritório aos poucos, enquanto isso.

No dia seguinte, ela aparece no trabalho parecendo que ganhou na loteria. Eu achei estranho porque ela não parecia estar doente, mas pensei que fosse algo relacionado à gravidez, que durasse apenas um dia. Tudo estava correndo bem, até que outra colega me chamou para conversar na minha sala. Ela me mostrou a página do Facebook da mulher e aqui está o que realmente aconteceu: ela não estava doente, ela estava participando de uma festa de despedida de solteira.

Como eu disse antes, ela já teve outros problemas no trabalho, então tomei a decisão de que era hora de deixá-la ir. Liguei para ela e dei a má notícia e ela começou a chorar, dizendo que precisava do dinheiro para pagar o aluguel e que não tem apoio familiar porque o pai da criança não quer saber dela e a família mora em outro estado.

Ela realmente traiu minha confiança e fez os colegas de trabalho sofrerem, então eu disse que sentia muito, mas não tinha nada que eu pudesse fazer. Ela veio ao meu escritório chorando e implorando para que eu não a demitisse, porém depois pegou suas coisas e foi embora. Eu me sinto muito mal com isso, como um empregador sei que foi a coisa certa a fazer, mas como ser humano, me sinto um lixo”.

Nos comentários, os usuários deixaram suas opiniões e disseram que talvez ele tivesse tomado uma decisão precipitada. “Se um funcionário fica fora durante um dia e o escritório vira um caos, algo não está certo”, comentou um usuário.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Mulher é demitida por estar grávida e desabafa: “Suportei meses de conversas raivosas”

Jornalista desabafa na internet após ser demitida por não emagrecer depois da gravidez

Mãe solteira é demitida e estamos chocadas com o motivo: “Não posso ter este tipo de gente aqui”