Homem pede para que própria filha seja barriga de aluguel dele: “Fiquei enojada”

Uma mulher foi ao Reddit contar o ocorrido na família, e viralizou. Internautas dividiram opiniões com relação ao pedido

Resumo da Notícia

  • Homem pede para que própria filha seja barriga de aluguel dele: "Fiquei enjoada"
  • Uma mulher foi ao Reddit contar o ocorrido na família, e viralizou
  • Internautas dividiram opiniões com relação ao pedido

Uma mulher recorreu ao Reddit para pedir conselhos com relação a situação inusitada que viveu com a família – especialmente com o pai. Isso porque, por lá, ela contou que o homem de 56 anos está a algum tempo tentando ter filhos naturalmente com a nova esposa, de 40 anos de idade.

-Publicidade-

Contudo, após dois anos de falhas tentativas, ele recorreu à própria filha para ser barriga de aluguel do casal. A autora do relato anônimo se desesperou e, por isso, pediu conselhos para os internautas.

“Meu pai de 56 anos está tentando ter um filho com sua nova esposa, de 40, há dois anos. Eles estão tentando fertilização in vitro (FIV), mas não estão tendo sorte. Em uma conversa por telefone sobre isso, ele me perguntou se eu estaria disposta a ser barriga de aluguel para eles (o embrião seria composto pelo DNA de ambos), caso os tratamentos não deem certo. Fiquei chocada e, sendo honesta, enojada pela ideia”, comentou.

Mulher fica chocada com pedido inusitado do pai e da madrasta: “Fiquei enojada"
Mulher fica chocada com pedido inusitado do pai e da madrasta: “Fiquei enojada” (Foto: GettyImage)

A mulher ainda esclareceu que, para além do pedido, ela e o pai mantiveram uma relação conturbada por toda a sua vida – e inclusive ficaram anos sem se falar. “Depois da pergunta, eu dei uma risada estranha e disse: “Nem sei se eu quero ter filhos! Se eu tivesse a opção de usar uma barriga de aluguel provavelmente preferiria isso também, sabe? Ele ficou claramente desapontado e respondeu: ‘Não, eu não sei’. Houve uma pausa constrangedora e eu disse: ‘Olha… eu te amo, mas desculpe’. E desligamos. Fiquei tão chocada que pensei que estava vivendo uma realidade alternativa e comecei a sentir náuseas”.

A princípio estando certa de sua decisão, a autora do relato começou a duvidar do que ocorreu. Por causa disso, recorreu ao usuários do Reddit em busca de opiniões. “Mesmo que o assunto nunca mais venha à tona, o fato de meu pai se sentir à vontade para me perguntar isso me deixou muito desconfortável”, escreveu. “Meu pai é uma pessoa egoísta. Sei que ele não considerou as consequências que a gravidez e o parto poderiam ter para mim – mesmo que eu não estivesse envolvida na criação do bebê”, esclareceu.

A situação gerou dúvida e dividiu opiniões. “Esse pedido não é apenas assustador, é … eu nem sei. Realmente não consigo encontrar as palavras certas. Abominável? Entendo completamente sua reação”, comentou uma pessoa. Outra ainda explicou, “Geralmente defendo que não devemos revelar segredos. Mas seu pai te fez uma pergunta muito séria e, se você confia na sua mãe, deve contar a ela. É algo que claramente está te afetando muito. Agora, se te deixar mais tranquila, você não se qualificaria para ser uma barriga de aluguel. Nenhum médico permitirá que você fique grávida dessa forma, pois o requisito mínimo para ser barriga de aluguel é já ter levado pelo menos uma gestação a termo”.