Influenciadora Camila Monteiro fala sobre gravidez de gêmeos após perda gestacional

Em uma entrevista, a influenciadora digital fez um desabafo sobre como tem vivido o luto gestacional e a descoberta de que estaria esperando por gêmeos idênticos alguns meses depois

Resumo da Notícia

  • Camila Monteiro falou sobre sua gravidez de gêmeos idênticos
  • Em janeiro deste ano, a influenciadora digital passou por uma perda gestacional
  • Atualmente, ela está com 12 semanas de gravidez

A influenciadora digital Camila Monteiro, que tem mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram, tem compartilhado sobre sua gravidez de gêmeos. Em janeiro, ela passou por uma perda gestacional e descreve a dor como dilacerante.

-Publicidade-

Recentemente, ela contou que está esperando por gêmeos idênticos, fruto do relacionamento com o marido, Carlos Henrique. Em entrevista a Quem, Camila falou sobre o processo de fertilização in vitro. Atualmente, ela está com 12 semanas.

No início do ano, ela perdeu o primeiro filho por causa de uma gravidez ectópica. “Foi a coisa mais difícil que aconteceu na vida e até abalou a minha fé momentaneamente. Eu brigava muito com Deus, gritava: ‘Por que comigo? Tanta gente que quer ter filho e não consegue. Tanta gente que tem filho e maltrata, mata. Eu querendo dar amor e carinho e o Senhor faz isso comigo?’. É um momento de muita revolta. Demorou para que eu tirasse a dor do caminho para eu seguir minha vida. Passei dias deitada na cama, chorando. É uma dor que não se explica”.

Camila Monteiro está esperando por gêmeos idênticos (Foto: reprodução / Instagram @camilamonteiro)

Sobre a vontade de ser mãe, Camila disse que aconteceu com mais força após o casamento com Carlos: “Antes, se me perguntassem se queria ter filho, eu falaria que sim. Eu tinha o desejo, mas não era aquela coisa para ontem. Queria viver outras coisas, ter outras experiências, trabalhar, viajar, não era algo urgente. Ano passado, foi quando deu o clique! Nem sei explicar como foi. Tanto que engravidei super rápido. Foi uma montanha russa. Quando vi, vi que era o que mais queria na vida. Quando perdi o bebê, eu vi que eu realmente queria ser mãe. Eu não desanimei depois”, disse ao site.

A influenciadora digital também fez um desabafo sobre não engravidar novamente pelo método natural. “Existe um tabu muito grande por trás da fertilidade da mulher, principalmente se ela é jovem. Muitas pessoas disseram para eu esperar, para aguardar e engravidar naturalmente. O problema é que minhas trompas são doentes, são obstruídas. Uma gravidez natural é inviável, eu poderia ter novamente uma gravidez ectópica e colocar a minha vida em risco. Com tudo isso que me aconteceu, eu acho que consegui abrir a cabeça de muitas pessoas em relação à fertilidade da mulher, como do homem também! Porque 50% dos problemas de fertilidade de um casal também é do homem, o peso vai todo para a mulher, como se ela fosse a culpada de não conseguir engravidar. O buraco é muito mais embaixo”.

Quando confirmou que seria mãe novamente após a perda, a novidade foi muito comemorada na internet. “Foi um choque. A gente saiu da sala [da ultrassom] e eu fiquei com o exame na mão, olhando para o meu marido. É um sentimento diferente! São gêmeos idênticos, nunca imaginamos que ganharíamos na loteria assim! Foi uma surpresa gostosa. Temos muita gratidão por Deus ter nos presentado com duas bênçãos”, conclui.