Gravidez

Influenciadora fala pela primeira vez sobre problemas com o corpo pós-parto: “Tudo bem ficar triste”

Ela passou por um momento que não conseguia nem olhar para a barriga e fala como passou por isso

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Taciele trabalha com o corpo na internet (Foto: Reprodução/Instagram @tacielealcolea)

A influenciadora digital e mãe da Alícia, Taciele Alcolea, abriu o jogo sobre as mudanças que o corpo sofreu durante a gravidez. No último sábado, 06, Taci postou um vídeo chamado: “O que aconteceu com o meu corpo na gravidez” e ela mostra imagens reais da barriga com estrias e como fez para tentar diminuir as marcas.

Taciele disse que não estava se sentindo segura para falar sobre o assunto antes: a barriga. Um pouco antes da menina nascer, ela relata que teve uma alergia e que mesmo depois de dar a luz, as manchas ainda estavam na pele.

“Aquilo era muito assustador para mim e eu não queria falar sobre isso, até tudo passar.” Ela contou que a barriga dela cresceu muito, muito e a pele começou a afinar: “Parecia que ia estourar, até que começou a coçar, o médico disse que poderia ser alergia.”

A influenciadora se assustou com a barriga (Foto: Reprodução Youtube/Taciele Alcolea)

Ela parou de passar os cremes e quando acordou a barriga dela estava toda rachada com estrias e abriu o coração sobre o misto de preocupações que estava sentido: “É só um corpo, minha filha quem está aí dentro, mas também era o meu corpo e a minha pele, e está tudo bem eu ficar triste.”

“Parecia alergia, não parecia  estria, coçava, eu não conseguia dormir, tinha que passar a o dia molhando a minha barriga.” Ela decidiu esperar para falar, para não gerar pânico, não assustar e também porque não tinha informações para ajudar.

Taciele também falou sobre como ela se sentia mal com o corpo, mas também como sentia culpa por pensar nisso  mesmo tendo uma filha. Ela disse que assim que a Alícia nasceu, ela já não se reconhecia como mulher. Hoje, ela diz que entende melhor as preocupações que teve: “Eu não quero olhar para minha barriga.”

A influenciadora disse que quando ela deu à luz, a coceira e as estrias se espalharam de uma forma muito pior e por todo o corpo, pela barriga, pela lateral, nos glúteos e nos seios: “Ninguém descobria o que eu tinha, e continuava desesperada por não saber o que estava acontecendo.” Os padrões de pós gestações esperados na internet também mexiam com ela:

“Só porque a gente quer estar dentro de padrão, só porque fulana teve nenê e tava linda. Não e está tudo bem. Tudo tem seu tempo e sua hora. Eu já fiz procedimentos, mas não sei se vou continuar. Hoje eu me sinto bem com elas.”

 

Taciele falou pela primeira vez sobre o corpo depois de dar a luz (Foto: Reprodução Youtube/Taciele Alcolea)

Leia também: 

Taciele Alcolea mostra que não é fácil chegar em casa depois da maternidade 

Fotos: a polêmica barriga pós-parto de 7 famosas

Saiba quais são as mães famosas que faturam até R$ 200 mil com publicações no Instagram