Gravidez

Jornalista do SBT rebate críticas e fala sobre crossfit durante a gravidez: “Consigo fazer tudo”

Carolina Aguaidas apresenta um dos principais jornais da emissora

Redação Pais&Filhos

Redação Pais&Filhos

A jornalista falou sobre os comentários que ela tem que ouvir por ser gestante e estar trabalhando (Foto: reprodução / Instagram / @carol_aguaidas)

Chamando a atenção do público por detrás da bancada do telejornal “SBT Brasil”, a jornalista Carolina Aguaidas chegou no oitavo mês de gestação trabalhando sem parar para a emissora do Silvio Santos enquanto ainda não dá à luz sua primeira filha, Isabela. “Cada vez que me perguntam quando vou parar, respondo: ‘Quando minha médica mandar’. Por enquanto, estou bem, consigo trabalhar, fazer tudo. Sigo firme e forte”, afirmou a repórter para o UOL.

Porém, a apresentadora de 34 anos não poderá ficar muito mais tempo na frente das telinhas. Isabela deve nascer até a primeira semana de junho, mas os “fiscais da gravidez” já agem há bastante tempo na vida da jornalista. “Uma vez, quando virei, uma senhora falou: ‘Nossa, você ainda está trabalhando? Vai parir no meio da rua!’. Parei, olhei e falei: ‘A senhora pode ficar tranquila, ainda falta um mês para a Isabela nascer'”, lembrou a repórter.

Mas o jornalismo não é sua única paixão: “Sou crossfiteira”. Carolina diz que está tentando ir à academia duas vezes por semana.”Não faço absolutamente nada do que as pessoas imaginam de crossfit, mas não deixo de fazer a aula. (…) Me questionam, mas fazemos sob orientação”.

Ao contrário do que muitos pensam, os treinos ajudaram Carol a manter uma gravidez saudável: “Ganhei disposição e não tive o cansaço que muitas grávidas têm no início da gestação. A vida mais ativa e saudável, a alimentação e os cuidados que sempre tive antes colaboram durante e espero que depois também”. Mas é claro que cada caso é um caso. E o acompanhamento de um especialista, se você quiser levar a mesma rotina da jornalista, é sempre necessário.

Carolina Aguaidas e o marido Gustavo Berton (Foto: reprodução / Instagram / @carol_aguaidas)

Leia também:

Como se exercitar em todas as fases da gravidez

Exercício durante a gravidez pode contribuir para um parto mais saudável

Aprenda a se exercitar em casa durante a gravidez