Mãe dá à luz por meio de cesárea e passa por cirurgia no coração ao mesmo tempo

A indiana estava grávida de 35 semanas quando foi internada com insuficiência cardíaca

Resumo da Notícia

  • Uma jovem de 22 anos deu à luz ao primeiro filho enquanto passava por uma cirurgia no coração no Hospital Medicover, na Índia
  • A mulher estava grávida de 35 semanas quando foi internada com insuficiência cardíaca
  • Durante o procedimento, os médicos optaram por realizar uma cesárea imediatamente

Uma jovem de 22 anos deu à luz ao primeiro filho enquanto passava por uma cirurgia no coração no Hospital Medicover, na Índia. A mulher estava grávida de 35 semanas quando foi internada com insuficiência cardíaca. Durante o procedimento, os médicos optaram por realizar uma cesárea imediatamente.

-Publicidade-
O procedimento aconteceu na Índia (Foto: Getty Images)

De acordo com o portal Telangana Today, a jovem estava com um quadro grave de anemia e precisou fazer a cirurgia para reparar as válvulas mitrais do coração. Apesar do risco, a equipe decidiu fazer o parto simultaneamente à operação cardíaca. Além dos auxiliares, três médicos participaram da operação, incluindo a ginecologista, Dra. Prabha Agarwal, cirurgião cardiotorácico, Dra. Krishna Prasad e o cardiologista intervencionista sênior, Dr. MSS Mukherjee.

(Foto: Unsplash)

O bebê nasceu saudável, pesando 2,75 kg, durante um parto tranquilo, segundo os profissionais. O hospital informou em nota que aquele tipo de cirurgia cardíaca é feita com frequência, o que pode ter tranquilizado os médicos em relação à cesariana. Por fim, mãe e filho receberam alta e estão se recuperando em casa.