Jovem descobre que está grávida durante trabalho de parto após reclamar de cólicas em posto de saúde

Moradora do Tocantis de 24 anos achou que estava com dores menstruais antes de ser informada de que um bebê estava nascendo

Resumo da Notícia

  • Uma jovem de 24 anos descobriu que estava grávida quando entrou em trabalho de parto
  • Andressa Soares Alves é moradora de Palmas, no Tocantins
  • A gestante procurou o posto de saúde reclamando de fortes cólicas menstruais e foi informada de que o bebê estava nascendo
 

Uma jovem de 24 anos só descobriu que estava grávida quando entrou em trabalho de parto nesta sexta-feira, 5 de março. Andressa Soares Alves, moradora de Palmas, no Tocantins, procurou o posto de saúde reclamando de fortes cólicas menstruais – que na verdade eram contrações – e foi informada de que um bebê, menino, estava nascendo.

-Publicidade-
A jovem descobriu que as cólicas eram contrações (Foto: Getty Images)

O recém-nascido foi batizado com o nome do médico que atendeu a mãe, Nicolas. O parto natural correu bem, com a jovem e o filho saudáveis rapidamente liberados da Unidade de Saúde da Família do setor Bela Vista.

Segundo a enfermeira, Vânia Mota, que recebeu Andressa na unidade, a notícia pegou a todos de surpresa. “Ela dizia que as dores eram fortes. Notei que ela estava com abdômen baixo e perdendo líquido, a examinei e já consegui ter certeza. Então a informei que ela estava grávida e as dores eram contrações do trabalho de parto. Ela reagiu com surpresa, mas na verdade foi para todo mundo porque o bebê já estava vindo”, disse em entrevista ao G1. 

Mãe só descobriu que estava grávida após entrar em trabalho de parto no Tocantis (Foto: Semus/Divulgação)

Uma ambulância chegou a ser chamada no local, já que a unidade de saúde não estava preparada para realizar um parto. Com dez centímetros de dilatação, porém, Andressa não conseguiu segurar e deu à luz ali mesmo, antes do veículo estacionar.

“Andressa reclamava de dores nas costas porque não sabíamos realmente da gravidez. Ela já é mãe de uma menina de seis anos. Apesar do susto, ganhamos um presente”, explicam os familiares.