Lore Improta comemora ausência de enjoos e brinca: “Estou só na maresia”

Grávida de 13 semanas de seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor Léo Santana, a apresentadora usou as redes sociais para comemorar o fato de ainda não ter enjoado durante o domingo

Resumo da Notícia

  • Lore Improta usou as redes sociais para comemorar o fato de ainda não ter tido enjoos durante o dia
  • A apresentadora está esperando seu primeiro filho, fruto do relacionamento com Léo Santana
  • Lore está na 13º semana de gestação

Neste domingo, 21, a mais nova grávida do pedaço, Lore Improta, atualizou os seguidores sobre como estava se sentindo. Aproveitando dias de sol na Bahia, a apresentadora e dançarina anunciou no último dia 16 que está esperando pelo seu primeiro filho, fruto do relacionamento com o cantor Léo Santana.

-Publicidade-

Através dos stories do Instagram, Lore fez uma brincadeira relacionando os enjoos, sintomas muito comuns de gestação e persistentes para algumas grávidas, com a praia em que estava passando o dia. Em uma foto, ela escreveu: “Hoje só estou na maresia. Não enjoei ainda!”, comemorou.

Lore Improta fala sobre enjoos durante a gestação (Foto: Reprodução/ Instagram)

Outra famosa que falou sobre enjoos de gravidez neste domingo foi Sthefany Brito, que aproveitou o período da manhã e o sono do bebê para conversar com as seguidoras. Questionada sobre os enjoos que sentia durante a gestação de Antônio Enrico, a atriz respondeu: “Tinha muito enjoo à noite! De dia conseguia comer e aproveitava porque chegava a noite e eu ficava péssima”.

Enjoos durante a gravidez

Os enjoos podem aparecer entre a 5ª ou 6ª semana de gestação, durando até a 12ª semana, mas não é uma regra! Em alguns poucos casos, eles chegam a persistir até a 18ª semana da gravidez, podendo durar até o 3º trimestre. As queixas ainda chegam a ser das mais diversas, desde mulheres que não sentiram nada, a enjoos leves e por curtos períodos, até vômitos frequentes. Mas vale lembrar ainda que apesar de incômodos, eles são normais!

Mas por que eles acontecem? “Os enjoos acontecem por causa dos hormônios produzidos pelo bebê, conforme ele se desenvolve. Então o material embrionário leva o organismo a produzir o Beta HCG e a progesterona. Para a maioria das mulheres, os sintomas são relacionados ao aumento progressivo desses hormônios”, explica o nosso colunista, Dr. Igor Padovesi, pai de Beatriz e Guilherme, que é ginecologista e obstetra.