Mãe acreditava estar grávida de gêmeos e dá à luz apenas um bebê por erro no ultrassom

Ingrid Valeria Santos de Oliveira, de 28 anos, acreditava estar grávida de gêmeos, no entanto apenas um filho foi entregue à ela. O caso aconteceu devido a um erro no ultrassom devido ao reflexo do líquido amniótico de um bebê

Resumo da Notícia

  • Mãe acreditava que estava grávida de gêmeos
  • No entanto, ela deu à luz apenas um bebê
  • Cinco meses depois descobriu que houve um erro no ultrassom

Na última segunda-feira, 28 de março, houve a solução do caso em que Ingrid Valeria Santos de Oliveira, de 28 anos, acreditava estar grávida de gêmeos, no entanto apenas um bebê foi entregue à ela. O caso aconteceu na Zona Norte do Rio de Janeiro, no dia 18 de outubro do ano passado.

-Publicidade-

Por acreditar na gravidez de gêmeos, a mulher suspeito um possível sumiço da outra bebê. No entanto, a médica do Hospital Municipal Fernando Magalhães, em São Cristóvão, afirmou que a outra criança era reflexo do líquido amniótico de um.

Mãe acreditava estar grávida de gêmeos, mas recebe apenas um bebê
Mãe acreditava estar grávida de gêmeos, mas recebe apenas um bebê (Foto: Reprodução / Record TV Rio)

As investigações sobre o caso foram concluídas, afirmando um erro na ultrassonografia que afirmava que haviam dois bebês. Além disso, foram identificadas semelhanças nas frequências cardíacas, além de outras características. Por isso, houve indicação do erro.

“A coincidência de um desses parâmetros já seria um achado incomum, o que torna a presença de quatro parâmetros iguais algo muito improvável, já desconsiderando as medidas dos fêmures e as distâncias interorbitárias, também quase idênticas”, disse o legista André Luíz Medeiros.

Apesar da confusão, Ingrid contou, em entrevista à Record TV, que está passando por desafios psicológicos por conta do ocorrido. “Como assim? Eu tenho documentos, provas. […] Por um lado, acalma, mas no meu psicológico, não”, disse ela.