Mãe com Covid-19 passa por cesária de emergência dentro da UTI e não sabe que filha nasceu

Daiana da Silva deu à luz a Catarina Vitória da Silva na última quinta-feira, em Curitiba

Resumo da Notícia

  • Uma grávida intubada com um quadro grave de Covid-19 passou por uma cesárea de emergência em Curitiba
  • Daiana da Silva deu à luz a Catarina Vitória da Silva enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita
  • Até a manhã desta sexta-feira, a mãe não sabia que a filha já tinha nascido

Uma grávida intubada com um quadro grave de Covid-19 passou por uma cesárea de emergência na última quinta-feira, 3 de dezembro, em Curitiba. Daiana da Silva deu à luz a Catarina Vitória da Silva enquanto estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vita. Até a manhã desta sexta-feira, a mãe não sabia que a filha já tinha nascido.

-Publicidade-
Daiana não sabe que a filha nasceu (Foto: Reprodução / G1)

O parto aconteceu durante o sétimo mês de gestação após Daiana não apresentar melhora na infecção pelo vírus. De acordo com o G1, os médicos explicaram que a gravidez comprime parte do pulmão e torna a recuperação do coronavírus muito mais difícil para o corpo.

“Se ela está em uma fase da gestação que seja viável a retirada da criança, a gente opta porque ela tem expansão melhor do pulmão. E nós percebemos isso logo depois da retirada da criança do útero”, afirmou Osni Silvestre, médico do Hospital Vita.

Catarina nasceu de 7 meses (Foto: Reprodução / G1)

Mãe e bebê foram transferidas para a UTI neonatal do Hospital Santa Cruz logo depois do parto. Daiana continua se recuperando e ainda não sabe do nascimento de emergência da filha. O pai da bebê, Helton da Silva, explica que os dois estavam abalados com a morte de um amigo causada pelo Covid-19.

“Por favor, levem a sério. Essa doença quase tirou a vida da minha esposa e da minha filha. Quero minhas princesas em casa. Minha esposa é uma guerreira, minha filha é uma guerreira e já nasceu vencendo”, disse.