Gravidez

Mãe compartilha experiência com Doula durante a gravidez: “Me senti mais segura”

A presença da profissional fez toda a diferença no segundo parto da americana

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

A americana disse que a doula foi um alívio na segunda gestação (Foto: Getty Images)

A doula é uma forma das futuras mães terem uma boa experiência durante o parto, além de seguro, esse novo método vem crescendo cada vez mais. As mulheres que já tiveram parto normal e no segundo optaram ter uma doula por perto, contaram como a presença da profissional trouxe mais conforto desde a gravidez até o parto.

Em uma conversa para a PopSugar, uma mãe que optou por ter uma Doula em seu segundo parto, comenta a importância e o quanto isso mudou sua visão de parto. Ela fez uma boa comparação entre as duas experiências.

”Na primeira vez, eu realmente não sabia o que estava fazendo. Eu fiz uma aula de parto e fui regularmente ao meu médico, mas no dia do nascimento senti como se tivesse entrado no hospital totalmente despreparada.

Então, quando fiquei grávida do meu segundo filho, sabia que queria que as coisas fossem diferentes. Foi quando encontrei uma doula. Minha profissional incorporou tudo o que você quer no hospital quando está trazendo uma nova vida ao mundo – ela era gentil, calorosa, encorajadora”, relembrou.

”Devido a lesões nas costas, não pude tomar a epidural durante o meu primeiro parto. Eu não tinha alternativas de dor e gritei por horas. No segundo, decidi praticar a auto-hipnose , minha doula me ajudou com isso. Durante o trabalho de parto e o nascimento, ela estava ao meu lado repetindo meus comandos de hipnose”, comentou.

Para as mães de primeira viagem e também para aquelas que querem uma melhor assistência no segundo parto, a doula é uma opção. Mas sempre verifique a certificação da pessoa e peça indicações do seu médico.

Leia também:

Notícia boa! Nova York vai incentivar o trabalho de doulas nos partos 

Nova Lei defende que doulas acompanhem toda a gestação da mãe no Brasil

Olha aí: Doula é liberada no parto em hospitais públicos