Mãe dá à luz bebê “gigante” com mais de 5kg em parto sem anestesia dentro de casa

A bebê Eloise é a segunda maior menina nascida sem nenhuma forma de alívio de dor no Reino Unido, chegando logo depois de Suzie Gzowski que nasceu pesando 5,78kg em janeiro de 2012

Resumo da Notícia

  • Uma mãe de quatro filhos teve um parto "incrível" em casa quando deu à luz uma menina de 5,44 kg
  • A bebê Eloise é a segunda maior menina nascida sem anestesia no Reino Unido
  • Apesar do tamanho, Ayshah, de 34 anos, descreveu o nascimento da menina como uma experiência "incrível" e calma

Uma mãe de quatro filhos teve um parto “incrível” em casa quando deu à luz uma menina de 12 libras, 5,44 kg, com apenas gás e ar para aliviar a dor. A bebê Eloise é a segunda maior menina nascida sem anestesia no Reino Unido, chegando logo depois de Suzie Gzowski que nasceu pesando 5,78kg em janeiro de 2012.

-Publicidade-

Mas apesar da filha pesar mais de uma vez e meia o peso médio de uma recém-nascida na Inglaterra, Ayshah, de 34 anos, descreveu o nascimento da filha como uma experiência “incrível” e calma.

Ela, que também é mãe de Ethan, de 7 anos, Hugo, de 5 e Cooper, de3 anos, disse: “Foi um parto incrível. Foi uma experiência muito positiva. Acho que talvez tenha sido porque eu sabia o que esperar, porque ela era a minha quarta”. Em comparação com os outros nascimentos ela explicou: “Foi meu primeiro parto em casa e foi uma experiência muito diferente. É bem mais relaxado quando você está em um ambiente seguro e familiar, em vez de em um hospital”.

Mãe dá à luz bebê ‘gigante’ com mais de 5kg em parto em casa sem anestesia: “Experiência incrível” (Foto: Reprodução/ The Sun)

Ayshah ainda afirmou que esperava que Eloise fosse uma bebê grande, isso porque, o segundo e terceiro filho também nasceram pesando mais de 5 kg. A própria mãe mede 1,70 m de altura, enquanto o marido Gari tem um pouco menos de 1,80.

Independente do tamanho de Eloise a britânica conta: “Eu não estava realmente preocupada em entregá-la em casa. Sempre soube que queria dar à luz naturalmente, e qualquer que fosse o tamanho que ela teria, não seria diferente se eu estivesse no hospital ou na minha sala”.

Ayshah, além de Eloise, tem mais três filhos (Foto: Reprodução/ The Sun)

Apesar de ser a maior dentre os irmãos, o parto de Ayshah com Eloise foi o segundo mais curto, só por volta de 15 minutos a mais do que o parto com Cooper, o segundo mais novo.

O pós-parto, segundo ela, também não foi complicado. “No final do fim de semana eu já estava de pé e quase de volta ao normal, só um pouco dolorido. É realmente incrível do que o corpo humano é capaz”, concluiu a mãe. Hoje em dia Eloise é uma criança feliz e saudável de três meses, que usa roupas de três a seis meses.