Gravidez

Mãe dá à luz de ponta cabeça e foto é chocante

Mãe dá à luz de ponta cabeça e foto é chocante

Rhaisa Trombini

Rhaisa Trombini ,Edileyne e Geraldo

Chelsea usou a posição para facilitar a saído do seu filho, Auden (Foto: Reprodução/ Instagram @goldenyogimama)

Chelsea usou a posição para facilitar a saído do seu filho, Auden (Foto: Reprodução/ Instagram @goldenyogimama)

Uma foto incrível postada no Instagram ‘Mother Down Under’ mostra uma posição inusitada e diferente para as mulheres usarem durante o trabalho de parto. Na imagem, a mulher aparece de cabeça para baixo, com os joelhos e abarriga apoiados na cama e fazendo força… para cima.

Apesar de diferente, a posição faz parte de uma série de técnicas que melhorar o parto e a saída do bebê. Segundo o post, “Falamos muito sobre como otimizar a posição do seu bebê para que ele possa sair pela pélvis com mais facilidade. Existem tantas técnicas que você pode usar tanto na gravidez, quanto durante o trabalho de parto para criar espaço e ajudar seu bebê a atravessar esses ossos (essa mamãe está fazendo uma inversão para frente).”

A foto original foi postada por Chelsea do Instagram “Golden Yogi Mama” e mostra o parto de seu filho, Audren, em maio do ano passado (2017). Ela escreveu que o “time do parto” escolheu essa posição para ajuda-la a dar a luz mais facilmente, mesmo sendo muito maluca.

Segundo a especialista em posição fetal Spinning Babies, essa técnica de inversão para a frente ajuda a desfazer os ligamentos do útero e do colo do útero. A ideia é que isso ajudará a cabeça do bebê a ficar em uma posição melhor e ajuda na dilatação do colo do útero.” Durante a gravidez, esta posição também pode ajudar a aliviar a pressão nas costas, quadris e cóccix.

(Foto: Reprodução/ Instagram @motherdownunder)

Essa posição ajuda a descolar o útero do colo do útero (Foto: Reprodução/ Instagram @motherdownunder)

Leia também:

Mãe dá à luz sem ajuda no quintal de casa e vídeo bomba na internet

Qual a melhor posição sexual para engravidar?

Incrível! Vídeo mostra médico colocando o bebê na posição certa para nascer