Mãe dá à luz dentro da viatura da Polícia Militar por não conseguir chegar a tempo ao hospital
Cláudia estava sendo encaminhada à uma unidade de saúde, quando deu à luz ao filho dentro da viatura da PM, em Cidade Oriental, Goiás
Resumo da Notícia
- Uma mãe deu à luz dentro da viatura da PM
- Ela entrou em trabalho de parto na rua quando os policiais foram acionados
- A ambulância da Samu estava quebrada
Neste último domingo (24), Cláudia deu à luz a um bebê dentro do carro da Polícia Militar em Cidade Oriental, por volta do Distrito Federal. A gestante estava a 25 km de distância do hospital e recebeu ajuda dos policiais que a encaminharam até o local.
A mulher foi vista entrando em trabalho de parto enquanto caminhava na rua, e então, a PM foi acionada. Quando chegaram ao local, entraram em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram informados que a ambulância havia quebrado. Portanto, decidiram levá-la até a unidade de saúde, mas o bebê acabou nascendo antes de chegarem até lá.
Os oficiais, acalmaram Cláudia durante o pardo e a auxiliaram durante todo o processo de dar à luz à criança. Eles chegaram os sinais vitais delas e seguiram a caminho do hospital.
O bebê e a mãe receberam atendimento dos médicos e encontram-se com o estado de saúde estável. Portanto, já foram foram liberados para casa.