Mãe dá a luz menina do tamanho de um IPhone e impressiona os médicos

Carly Roberts estava enfrentando uma doença chamada Sepse, quando entrou em trabalho de parto com 28 semanas de gestação

Resumo da Notícia

  • Uma mulher deu à luz uma menina do tamanho de um IPhone nos Estados Unidos
  • Carly Roberts estava enfrentando Sepse quando entrou em trabalho de parto com 28 semanas de gestação
  • Isla foi diagnosticada com paralisia cerebral aos 6 meses de vida

Uma mulher deu à luz uma criança do tamanho de um IPhone nos Estados Unidos, e impressionou os médicos. Enquanto enfrentava uma Sepse – reação a uma infecção viral que pode ser fatal – Carly Roberts entrou em trabalho de parto, com apenas 28 semanas de gestação.

-Publicidade-

A pequena Isla nasceu com pouco mais de 1 kg, e foi diretamente encaminhada para a UTI. Ao The Mirror, Carly contou que estava com sintomas semelhantes aos de gripe há 3 semanas, e que os médicos pensaram tratar-se de uma simples infecção viral.

Isla nasceu com pouco mais de 1 kg (Foto: Reprodução/ The Mirror)

Isla chegou a sofrer sangramentos cerebrais e foi transferida de hospital – enquanto Carly estava submetida a uma série de antibióticos. “Como você pode imaginar, estávamos lá 24 horas por dia, todos os dias, nunca víamos as crianças – elas estavam com a família e não sabíamos se ela sobreviveria”, contou ainda a mãe.

Além de Isla, Carly também é mãe de Millie, de 8 anos, e de Jack, de 12. Ela contou que estava completamente assustada com a possibilidade da caçula não resistir. “Seu torso caberia na minha mão. Ela era do tamanho de um iPhone”, relembra Carly. “Eu realmente me senti petrificado e pensei como eu lidaria se ela morresse?”.

“Acontece que eu tive sepse, o que contribuiu para a lesão dela, mas agora também é mostrado que ela também estava com falta de oxigênio, o que também contribuiu para os danos”, explicou ainda Carly, sobre o diagnóstico da menina. 6 meses depois do nascimento de Isla, ela foi diagnosticada com paralisisa cerebral e, 2 depois da sua chegada, não consegue andar sem auxílio de aparelhos.

Isla possui paralisia cerebral (Foto: Reprodução/ The Mirror)

“Mentalmente é como se ela fosse compensada por suas deficiências físicas porque ela fala em frases completas, ela canta, ela está tão feliz. Ela é incrivelmente inteligente, mas agora está naquela idade em que muita frustração está aparecendo porque ela tem dois anos e quer se locomover”, desabafou Carly. “Por causa de quão brilhante ela também é, eu quero que ela alcance todo o seu potencial. Ter um filho com necessidades adicionais, você nunca pensa que vai acontecer com você, mas eles trazem uma alegria que você nunca sentiu antes”, finalizou, enfim.