Gravidez

Mãe dá à luz quadrigêmeos sem precisar de fertilização in vitro e confessa: “Fiquei aterrorizada”

Daily Mail/Bruce Adams/Reprodução
Daily Mail/Bruce Adams/Reprodução

Publicado em 25/02/2019, às 16h31 - Atualizado em 26/02/2019, às 07h21 por Izabel Gimenez, filha de Laura e Décio


Um casal britânico de Manchester, que já tinha filhos de casamentos anteriores, decidiu que só aumentaria a família quando começaram a ficar juntos em 2012. Faith e Callum deveriam ganhar apenas um irmão, mas acabaram ganhando quatro. Roman, Aston, Amelia e Sofia nasceram em 2015 para surpreender os pais.

Katalina, 31, e Matt, 33, ficaram superfelizes quando souberam que Kat estava grávida. Como ela tem ovários policísticos, os médicos acreditavam que Kat teria dificuldades na gravidez. A mãe, que precisou diminuir as doses de medicação e passou meses tentando engravidar, nem poderia imaginar que seria mãe de quatro. 

Quadrigêmeos com a mãe em ensaio (Foto: Reprodução/The Sun)

Como estava sentindo algumas dores, ela resolveu ir ao médico, que pediu alguns exames de sangue. “Então, alguns dias depois, fui de férias por uma semana para a Espanha. Os médicos me ligaram quando voltei com os resultados do meu exame de sangue. Eles me disseram que eu tinha que voltar rápido ao consultório – meus exames de sangue mostraram algo incomum” disse ao The Sun.

Na sala deultrassom, a única preocupação era em relação ao útero e sobre a possibilidade de não conseguir mais ser mãe ou sobre os batimentos de um possível feto. Mas a médica olhou para ela e disse: Eu vi três bolsas gestacionais, possivelmente quatro” e a única reação de Katalina foi chorar. Ela não estava acreditando que seria mãe de quadrigêmeos

Imagem do ultrassom dos quadrigêmeos (Foto: Reprodução/The Sun)

Kat não acreditava ter capacidade e estruturas para ter quatro bebês: “Eu poderia realmente lidar com quatro bebês?” Os médicos até disseram que ela poderia escolher ter apenas dois gêmeos, já que era arriscado para as crianças e para mãe prosseguir com a gravidez quádrupla.

Era um caso raro, ela engravidou com quatro óvulos fertilizados separadamente. Geralmente, os quadrigêmeos são concebidos naturalmente através de um ou mais embriões que se dividem. A gestação correu bem até a 30°semana com os tradicionais enjoos do primeiro trimestre, quando a barriga já aparentava de 5 meses.

Kat foi internada no Hospital St. Mary, em Manchester, no início de 2015, quando estava com 27 semanas de gravidez e ficou em repouso para evitar que os quadrigêmeos nascessem prematuramente. Apesar de todo repouso, eles nasceram quando a mãe completou 30 semanas, através de uma cesárea, que estava marcada para 32°semana. 

Os bebês nasceram saudáveis e quando os pais os levaram para casa descobriram que cada uma deles tinha sua própria personalidade. Todos vieram de óvulos, bolsas e placentas diferentes. A família relata que cada um deles custou 200 libras (moeda do Reino Unido, equivalente a aproximadamente mil reais) por semana em fraldas e leite, já que Kat não produzia o suficiente para todos.

Kat e Matt ainda não eram oficialmente casados quando os irmãos nasceram. Na cerimônia do casamento, os quadrigêmeos foram os pajens e as daminhas.“Não são muitas noivas que podem dizer que tinham quadrigêmeos em seus casamentos. Foi incrível tê-los ao nosso lado enquanto trocávamos nossos votos.”

Os quadrigêmeos como daminhas de honra e pajens no casamento dos pais (Foto: Reprodução/The Sun)

“Matt e eu queríamos ter outro bebê, mas nunca havíamos imaginado ter outros quatro. Nossa família está definitivamente completa agora. Nós não vamos tentar outro bebê de novo. Quatro são mais que o suficiente para lidar com isso”, completa a mãe.

Quadrigêmeos ainda recém nascidos com pai e mãe (Foto: Reprodução/The Sun)

Leia Também: 

Mulher de 25 anos dá à luz sete bebês em parto normal

Após sofrer 3 abortos, mãe dá à luz gêmeas aos 50 anos 

Confira as fotos dos partos mais surpreendentes de 2018


Palavras-chave

Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Pai de Davi - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Pai de Davi não concorda com posição do filho e decide ir morar com Mani

Imagem Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Família

Pai de Henry Borel comemora nascimento de filha três anos após tragédia

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

Copo Stanley - Divulgação

Super desconto

App Day Amazon: os famosos copos térmicos da Stanley com até 55% de desconto

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto do filhos - Reprodução/ Instagram

Família

Isabella Fiorentino explica o motivo de não mostrar o rosto dos filhos em fotos nas redes sociais