Mãe dá dicas de como deixar a barriga “chapada” após a gravidez

Ela usou as redes sociais para compartilhar o método que a ajudou a voltar com a barriga ao normal

Resumo da Notícia

  • Mãe deu dicas de como deixar a barriga "lisa" após a gravidez
  • O assunto gerou diversas opiniões na internet
  • Consulte um médico antes de tentar qualquer método

Uma mãe usou as redes sociais para compartilhar um método que aprendeu para deixar a barriga “lisa” após a gravidez. Ela contou que durante a gestação, tirava alguns momentos para contrair a barriga.

-Publicidade-

“Todos os meus amigos riram de mim quando eu contraía a barriga com oito meses de gravidez. Mas isso salvou minha parede abdominal e meu estômago voltou ao normal após o nascimento”, contou. “Basicamente, eu apenas puxava meu estômago como se estivesse abraçando meus bebês e esse era o objetivo. Eu segurava por alguns segundos e depois soltava”, relembrou.

Mãe dá dicas de como deixar barriga chapada após gravidez
Mãe dá dicas de como deixar barriga chapada após gravidez (Foto: Reprodução / TikTok / @morgankunzie)

“Minha parteira realmente queria que eu fizesse isso enquanto estava grávida, porque era uma gestação de gêmeos e não conseguia me exercitar muito, por não conseguir queimar as calorias extras”, disse. “O objetivo de praticar esse exercícios, era o de evitar a diástase dos retos, que é quando seus abdominais se separam”, afirmou. “Mesmo praticando isso e fazendo caminhadas e exercícios, ainda consegui um pouco. Eu tenho uma pequena separação aqui, mas honestamente acredito que fazer esse exercício ajudou muito”, continuou.

O vídeo viralizou e gerou diversos comentários sobre o assunto: “Fiz isso todos os 9 meses, mal apareci e saí do hospital com a barriga lisa”, disse uma mãe. “Gente, é apenas genética”, afirmou outra. “O corpo de cada mulher será diferente e mudará após o nascimento. Acho que você perdeu o ponto, sua mensagem é enganosa”, disse outra pessoa.

É necessário sempre entrar em contato com um médico ou pediatra antes de praticar qualquer método indicado por outras pessoas. Profissionais da área da saúde saberão indicar o que for melhor para cada pessoa, de acordo com suas condições fisiológicas.