Mãe de 4 filhos, Elizabeth Savala conta que sofria de doença que a impedia de engravidar

Elizabeth admitiu que sempre sonhou em ser atriz e mãe e, por causa disso, ficou muito triste logo aos 12 anos de idade, quando recebeu o diagnóstico

Resumo da Notícia

  • Elizabeth Savala admitiu que o nascimento dos 4 filhos foi um verdadeiro milagre
  • Em participação de gravação de podcast, a atriz confirmou que possui uma doença que a impediria de engravidar
  • Ela ainda contou que sempre sonhou em ser mãe e atriz

Elizabeth Savala contou que os nascimentos do 4 filhos foram verdadeiros milagres. Não só por amar muito cada um deles, mas também porque aos 12 anos de idade recebeu o diagnóstico de uma doença que a impediria de engravidar no futuro. Ela deu detalhes da situação em participação no podcast “Novela das 9”.

-Publicidade-

“Eu descobri que não podia ter filhos porque tinha toxoplasmose. E tinha duas coisas que eu realmente queria ser na vida: mãe e atriz. Então, as duas são muito importantes”, desabafou. “Ser mãe era um sonho muito sério. É uma coisa muito forte na minha vida e, pra mim, foi muito legal. Quando você pode, escolhe se quer ou não. Quando não pode, aí é que você quer, porque o ser humano é desse jeito. Eu tive sorte, porque tive filhos maravilhosos! Era missão ter esses quatro homens, quatro pessoas especiais. Antes de filhos, eles são seres humanos muito especiais”.

Elizabeth contou os detalhes em participação em podcast
Elizabeth contou os detalhes em participação em podcast (Foto: Reprodução/ Contigo!)

Elizabeth ainda admitiu que chegou a tomar medicações extremamente fortes por causa da doença – mas que foi com base na própria fé que, segundo ela, conseguiu dar à luz quatro meninos saudáveis.

“Era muito barra pesada naquela época. Era com sulfa (um tipo de antibiótico), muita sulfa! Uma loucura. Eu fui abençoada, sou uma pessoa de muita sorte. Algumas pessoas ficavam com problemas muito sérios na vista”. Dentre os sintomas da toxoplasmose, a atriz afirma ter convivido com fortes dores no fígado e muito cansaço.

“Eu estava muito cansada, meu fígado não aguentava mais de tanta sulfa, eu estava com gordura no fígado. Parei durante um bom tempo de tomar esse remédio, e comecei a receber Johrei. Aí fiquei grávida! Esqueci da toxoplasmose. Fui no médico correndo, e ele fez o exame: eu estava grávida mesmo e não tinha mais toxoplasmose. Não me pergunte como, se foi o Johrei… Eu acredito que sim, mas aí é uma crença muito pessoal”, diz.