Gravidez

Mãe de três dá à luz na sala de casa sem saber que estava grávida

Mãe de três dá à luz na sala de casa sem saber que estava grávida - reprodução / Getty Images
reprodução / Getty Images

Publicado em 05/09/2020, às 08h16 por Helena Leite, filha de Luciana e Paulo


Michaella Mignone, 30, já tinha duas filhas e não tinha planos para mais. Depois de dar à luz Drika, de 11 anos, e Érika, 8 anos, a funcionária pública começou a tomar anticoncepcionais injetáveis há anos. Em março, ela e o marido, Diego Cordeiro, começaram a cogitar a possibilidade de ele passar por uma vasectomia. O que o casal não sabia era que Michaella já estava grávida de 7 meses na época.

Mãe de três dá à luz na sala de casa sem saber que estava grávida (Foto: reprodução / Getty Images)

A mãe descobriu que estava grávida da forma mais inesperada o possível: quando já estava dando à luz, na sala da casa onde mora. Durante os 9 meses de gestação, a mãe contou que não sentiu os sintomas clássicos da gravidez e nem notou a barriga aumentando. A única coisa de diferente que ela percebeu durante o período foi uma saliência no umbigo. Depois de uma consulta médica, no entanto, ela foi diagnosticada com uma hérnia. Ninguém cogitava a gestação.

Michaella contou em entrevista ao Universa que estava se preparando para realizar uma cirurgia pela suposta hernia, mas, devido a pandemia, os planos precisaram ser adiado. Com a vinda dos casos de covid-19 e sem nenhuma dor, ela começou a trabalhar na linha de frente do combate à doença, visitando postos de saúde para programar novos sistemas nos computadores. “Eu não atendia pacientes, mas estava todos os dias nas unidades de saúde. E você sempre acaba tendo contato com pessoas infectadas, é inevitável”, relembrou.

O dia anterior ao parto foi muito movimentado. Michaella lembra de ter ido ao sítio com os pais e ter passado por um final de semana agitado, cheio de afazeres domésticos. Já em casa, à noite, a mãe começou a sentir alguns desconfortos abdominais, que acreditava vir da hérnia e decidiu procurar uma unidade de saúde. “No hospital, fui avaliada por um médico. Ele tocou a minha barriga e disse que eu precisava de uma cirurgia de emergência e deveria fazer o procedimento naquela semana. Fui medicada com analgésico e retornei para casa”, contou.

Na manhã seguinte as dores pioraram e a funcionária pública pediu ao marido que a levasse até um hospital. Com as dores intensas, no entanto, ela não conseguiu chegar até o carro e precisou se sentar no sofá da sala. “Eu senti uma dor forte, me deitei no sofá e falei: ‘Diego, acho que estou parindo’. Ele ainda riu e disse que não era possível. Mas eu estava com a mesma sensação de quando minhas duas outras filhas nasceram”, disse.

Ela não sabia que estava grávida (Foto: reprodução Facebook)

Preocupado e sem saber o que fazer, Diego fez duas ligações: a primeira para um primo enfermeiro, pedindo ajuda. A segunda, para o resgate. Antes da chegada da ajuda médica, no entanto, Cecília veio ao mundo, no sofá de casa. “Foi tudo muito rápido, não demorou nem meia hora. Quando vimos que realmente eu estava em trabalho de parto e a bebê nasceu, pedi para o meu marido colocar ela de lado para não sufocar. E, nisso, ela chorou. A gente não sabia nem o sexo da criança, foi um susto enorme”.

Quando os médicos chegaram, a família foi encaminhada para o hospital, onde a bebê e a mãe passaram por uma série de testes. As duas estão bem e os amigos e familiares contribuíram para o enxoval de última hora.


Leia também

Giselle Prattes também é atriz - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

'Sogra' de Sabrina Sato, mãe de Nicolas Prattes foi paquita e engravidou aos 18 anos

Pete escreveu livro sobre a história da família - Reprodução/ Daily Mail

Bebês

Casal que adotou bebê abandonado no metrô mostra como está o filho depois de 20 anos

Registro feito por Ana Paula Siebert ao lado de Roberto Justus - Reprodução/Instagram

Família

Roberto Justus fala sobre desgaste no relacionamento com Ana Paula Siebert: “Ela odeia”

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação”

Virginia - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Virginia faz viagem luxuosa com as filhas 1 semana após aulas de Maria Alice começarem

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Filha de Flávia Alessandra está grávida? - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Filha de Flávia Alessandra surpreende em foto de aniversário: "Tá grávida?"

Isis Valverde completa 37 anos de vida e fala sobre sentimento - (Foto: reprodução/Instagram)

Família

Marcus Buaiz comemora aniversário de Isis Valverde com foto de todos os filhos juntos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!