Gravidez

Mãe desabafa após amiga contar para todos sobre gravidez: “Não são notícias dela, não tem desculpa”

De acordo com o relato, a mãe ainda não tinha contado nem para a própria família

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Uma mãe desabafou nas redes sociais após sua melhor amiga contar para todos sobre sua gravidez (Foto: Getty Images)

Anunciar sua gravidez para todos é um momento muito empolgante. Mas o que acontece quando outra pessoa conta por você? Uma futura mãe ficou muito desanimada e desabafou no Mumsnet sobre sua experiência, revelando que ela estava esperando gêmeos, mas que uma amiga deu a notícia em seu lugar.

“Estou com 9 semanas de gravidez e fiz um ultrassom adiantado, porque meu marido não quis esperar completar 12 semanas e queria ver o bebê. Descobrimos que estávamos esperando gêmeos e, claro, ficamos muito animados”, ela contou na rede social. Após o exame, eles foram para uma festa e, claro, não ingeriu álcool.

Ela sabia que dois de seus amigos mais próximos estavam na festa e que eles fariam perguntas sobre seu filho. Então ela se antecipou e compartilhou calmamente as notícias sobre os bebês.

“Fiz isso, mas deixei claro que não era para compartilharem a notícia, porque eu nem tinha contado para a minha família ainda”, ela contou. “Saí mais cedo da festa e, no dia seguinte, descobri que uma dessas amigas tinha contado para todo mundo”.

Algumas pessoas se solidarizaram com a mãe e compartilharam suas experiências: “Isso aconteceu comigo, minha melhor amiga disse às pessoas depois que eu saí de uma festa, acordei com muitas mensagens de parabéns. Acho que a melhor coisa a se fazer é ter em mente quem você está compartilhando as coisas”, contou uma mãe.

“Isso é horrível, não me admira que você esteja com raiva. Tudo que você pode fazer é decidir se ainda a quer como amiga”, disse outra mãe. “Você precisa dizer a ela como está se sentindo e, certamente, não confiar mais nela”.

Mas outros achavam que essa mãe deveria ter sido um pouco mais cuidadosa sobre o que dizer aos seus amigos: “Assim que você compartilha um segredo, você perde o controle dele. Talvez eles estivessem animados por causa da bebida da festa e suas notícias deixaram eles muito felizes. Vale à pena perder uma amizade de tanto tempo?”, comentou uma pessoa.

A mãe explicou que ela e “contadora de segredos” são amigas desde que eram crianças e que mantinham juntas os segredos da primeira gravidez.

Ela disse que ficou furiosa e que decidiu eliminar essa amiga de sua vida. “Não são notícias dela e ela fez isso assim que fui embora da festa, ela não tem desculpas”, desabafou.

Leia também:

Bebê de 6 meses volta da creche com marcas de mordidas e mãe desabafa: “Estou revoltada”

Mãe desabafa depois da sogra interferir na introdução alimentar da filha: “Ainda fez escondido!”

Mãe desabafa: “Não elogiem os pais por coisas que eles deveriam fazer”