Gravidez

Mãe desabafa após marido ser expulso da sala de parto: “Disseram que ele era perturbador”

Constance Hall contou que, ao dar à luz seu primeiro filho, ficou chateada por não ter a presença do esposo

Isabella Zacharias

Isabella Zacharias ,Filha de Aldenisa e Carlos

Constance, Denim e Raja (Foto: Reprodução / Facebook Constance Hall)

Constance Hall passou por uma situação muito chata e constrangedora no dia do parto de seu primeiro filho. Acompanhada do marido Denim na maternidade, ela contou em sua rede social que a equipe médica quis expulsá-lo da sala de parto porque a presença dele era “perturbadora”.

A australiana explicou em um post no Facebook como estava chateada pelo marido não estar presente no momento em que ela deu à luz Raja, no mês de maio de 2018. “Denim foi expulso do hospital na noite em que eu tive nosso filho, eles disseram que homens não podem ficar na sala porque é perturbador”, ela escreveu.

Explicando melhor, Constance contou que Denim tinha que ir para casa e voltar apenas às 7 horas da manhã do dia seguinte, ao invés de ficar ao lado da esposa, o que significava que ela foi deixada sozinha na maternidade durante a noite. “Eu estava sozinha, magoada e sentindo muita dor com as parteiras cuidando de mim”, explicou.

Denim e o filho Raja (Foto: Reprodução / Facebook Constance Hall)

Quando Denim conseguiu autorização para entrar na sala, Constance já tinha parido o menino Raja. Apesar do ocorrido, a mãe contou que Denim não deixou que isso estragasse aquele momento. “Quando vi os olhos dele dando atenção para o nosso bebê, vi aquele homem segurar o corpo do nosso filho, naquele momento aprendi o que era a verdadeira conexão”, conta na publicação do Facebook.

A publicação de Constance viralizou nas redes sociais, com mais de 24 mil curtidas e 5 mil compartilhamentos. Além disso, outras mulheres compartilharam suas experiências de dar à luz sem o parceiro por perto. “Isso aconteceu com meus três partos que tive em hospital. Foi uma das razões pelas quais eu decidi ter meu quarto filho em casa, com parteiras incríveis nos apoiando”, disse uma usuária.

“Sinto muito que essa seja a política do seu hospital. Meu marido podia ficar na cama ao lado da minha no hospital e foi um ótimo momento para criar um vínculo familiar e uma enorme ajuda e conforto pra mim”, contou outra seguidora.

Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:

Leia também:

Homem faz surpresa para esposa que ficou 2 dias em trabalho de parto e vídeo emociona

Mãe de trigêmeos mostra a barriga um ano após do parto e desabafa: “Não é a visão mais bonita”

Vídeo mostra mãe dando à luz em casa e o parto é de tirar o fôlego